Como identificar um bloqueio emocional PRA RELACIONAMENTOS? Porque eu sempre tenho problema pra mant

13 respostas
Como identificar um bloqueio emocional pra RELACIONAMENTOS? Porque eu sempre tenho problema pra manter um pois me sinto muito sufocada e incomodada mesmo quando o relacionamento tá tranquilo e saudável
Apenas com esse recorte não dá para identificar um possivel "bloqueio". Sugiro que inicie uma terapia para levar essa questão. Será que não está fantasiando seus relacionamentos ou buscando uma perfeição através de um parceiro/parceira idealizado (a) ? Ás vezes fica difícil encaixar o Outro dentro de padrões, veja se não está sendo muito rígida ou inflexível. A terapia irá propiciar apoio emocional, escuta e acolhimento diante das diversidades. SE cuide, um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130

Olá, tudo bem? Me parece que você identificou que não consegue manter relacionamentos, e esse é um passo importante para reconhecer a necessidade de seguir um tratamento. Em psicoterapia poderemos averiguar o que acontece e o que se repete para que você se sinta assim "sufocada e incomodada". Ao trazer suas experiências de vida, faremos um resgate da sua história para que possa elaborá-la, e assim tecer relacionamentos mais saudáveis. Me coloco à disposição para qualquer dúvida. Abraços!
Através de ajuda profissional em uma psicoterapia seria possível identificar o que está te levando a um bloqueio nos seus relacionamentos. Falar de suas suas vivências e como exatamente os relacionamentos passam a ser um problema, é um bom começo e pode esclarecer este aspecto, além de outros de sua vida. Abraços, Cíntia Henrichs.
Olá! O processo de autoconhecimento é uma experiência que aprendemos a reconhecer a atividade dos pensamentos conjugada com fatores afetivo e emocionais. Nesta investigação, ocorre um aprofundamento da nossa experiência e passamos a observar os pensamentos, emoções, sentimentos e sensações com certo distanciamento e a fluir com maior espontaneidade a cada momento, inclusive nos relacionamentos. A psicoterapia é um método que pode te ajudar neste momento a aprofundar a sua experiência de si mesmo. Um abraço.
Olá! Para saber se existe algum tipo de bloqueio, é importante falar sobre os seus relacionamentos com um psicólogo(a). Se o relacionamento com outra pessoa está te sufocando, como está o relacionamento consigo mesma? Cada um de nós possui uma história de vida e encontrou, inclusive de forma inconsciente, uma forma de se relacionar. Qualquer dúvida, pode entrar em contato. Fique bem!
Olá, acredito que a psicoterapia seja a ferramenta necessária para que você possa se conhecer de uma forma mais profunda e honesta, identificando as questões inconscientes que te levam a ter tais comportamentos repetitivos.
Boa sorte!
Olá. Você já deu um passo importante que é identificar o que vem causado sofrimento para você. A partir disso o mais recomendado é compreender o porque isso vem acontecendo e para isso o mais indicado seria iniciar uma psicoterapia. Pois as razoes para esses fatores terem sido desencadeados são múltiplos e difíceis de conseguir prever.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia psicanalítica - R$ 50
Olá! Bom dia. Você reconhecer que isto é uma dificuldade, já é um primeiro passo. Bloqueios emocionais são identificados e cuidados na psicoterapia. Busque um psicólogo que confie e se identifique para começar a cuidar desse bloqueio e possa ter um relacionamento que te faça feliz e seja leve.
Oi! Podem existir padrões e crenças bem rígidas voltadas para relacionamento ou merecimento. Busque ajuda. A TCC tem um embasamento muito forte para identificar e compreender os padrões e crenças, desconstruí-los e construir juntos outros modos mais funcionais de sentir, agir e pensar.
Na Terapia do Esquema falamos de química esquemática onde nos atraímos por relacionamentos que nos privam emocionalmente ou nos abandonam enquanto não nos interessamos por relações saudáveis. Isto ocorre por termos nos acostumado com relações disfuncionais e relacionamentos saudáveis nos causam estranheza. Um terapeuta de Esquema pode te ajudar
Olá! O bloqueio emocional é um mecanismo de defesa no qual o inconsciente oculta memórias de dor para evitar o sofrimento. Quando você está emocionalmente bloqueado, você tem um relacionamento nada saudável com suas próprias emoções. Sugiro que faça terapia para buscar a causa, vários acontecimentos passados podem estar te causando isso, precisa ser identificado a causa.
Olá! Um bloqueio emocional pode afetar diferentes áreas da vida, incluindo relacionamentos. Algumas possíveis maneiras de identificar um bloqueio emocional em relação a relacionamentos são:

Dificuldade em se conectar emocionalmente: Você pode sentir que tem dificuldade em se conectar emocionalmente com outras pessoas, incluindo parceiros românticos. Isso pode fazer você se sentir distante ou desinteressada em relacionamentos, mesmo que estejam indo bem.

Medo da intimidade: Pessoas com bloqueios emocionais podem ter medo de se abrir emocionalmente e se tornar vulneráveis em um relacionamento. Isso pode fazer com que você evite intimidade emocional e física, mesmo quando está em um relacionamento saudável.

Baixa autoestima: Uma baixa autoestima pode afetar a forma como você vê a si mesma e como se sente em um relacionamento. Você pode sentir que não é boa o suficiente para o seu parceiro ou que não merece amor e afeto.

Problemas de confiança: Pessoas com bloqueios emocionais também podem ter problemas de confiança, o que pode dificultar a construção de relacionamentos saudáveis. Isso pode fazer com que você se sinta insegura em um relacionamento e tenha dificuldade em confiar em seu parceiro.

Sentimento de sufocamento: Você pode sentir que está se sentindo sufocada em um relacionamento, mesmo que tudo esteja indo bem. Isso pode fazer com que você se sinta desconfortável e queira se afastar, mesmo que não haja uma razão clara para isso.

Se você acha que pode estar lidando com um bloqueio emocional em relação a relacionamentos, pode ser útil procurar ajuda de um profissional de saúde mental para explorar esses sentimentos e trabalhar para superá-los. Abraço!
Identificar bloqueios emocionais em relacionamentos pode envolver uma variedade de sinais. Alguns sinais comuns podem incluir sentir-se, desconfortável, ou incapaz de se abrir emocionalmente, mesmo em relacionamentos saudáveis. Também pode envolver evitar intimidade emocional, ter dificuldade em confiar no parceiro, ou sentir-se constantemente em alerta . Explorar esses sentimentos com um terapeuta pode ajudar a entender melhor as origens do bloqueio emocional e desenvolver estratégias para superá-lo.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!