Como melhorar a diferença de uma perna para outra ( panturrilha mais fina que a outra)depois de ciru

3 respostas
Como melhorar a diferença de uma perna para outra ( panturrilha mais fina que a outra)depois de cirurgia de fratura bimaleolar.
Olá,
Essa diferença entre uma perna e outra após cirurgia é bastante comum e ocorre pela falta de uso do membro operado. No caso de cirurgias, ocorre uma perda da massa muscular levando a uma diminuição da força e do tamanho do músculo (hipotrofia).
Isso pode ser corrigido ou bastante melhorado através de um bom trabalho de fisioterapia, devolvendo a função, movimento e posteriormente fortalecendo os músculos da perna.
Para maiores informações ou agendamento de consulta, acesse o site.
Atenciosamente

Sugiro a correção da perna curta verdadeira através de uma avaliação posturologica para confecção de uma palmilha corretiva com calço e alinhamento deste membro, porque dependendo do nivel, esta discrepancia poderá te prejudicar futuramente. Agora em relação a melhora da musculatura, exercicio com orientação de um bom profissional como Pilates/ musculação poderá te ajudar. Para maiores esclarecimentos ou agendamento de consulta, acesse o site. Atenciosamente, Dra. Amanda Pereira.
Olá;
A imobilização o desuso de um grupamento muscular gera alterações morfológicas: Se um músculo é imobilizado por um período prolongado, não é usado durante atividades funcionais e, em razão disso, as cargas físicas colocadas sobre ele diminuem substancialmente. Isso causa diminuição das proteínas contráteis no músculo imobilizado, diminuição no diâmetro da fibra muscular, diminuição no número de miofibrilas e diminuição na densidade capilar intramuscular, tudo isso resultando em atrofia e fraqueza muscular. À medida que o músculo atrofia, ocorre também um aumento dos tecidos fibroso e adiposo do músculo. A composição do músculo afeta sua resposta à imobilização e a atrofia ocorre mais rápida e extensivamente nas fibras musculares posturais tônicas (de contração lenta) do que nas fibras musculares fásicas(de contração rápida). A duração e a posição da imobilização também afetam a extensão da atrofia e da perda de força e potência. Quanto mais tempo durar a imobilização, maior a atrofia do músculo e a perda de força funcional. A atrofia pode começar em poucos dias a uma semana.
Oriento procurar um fisioterapeuta de sua confiança para realizar uma avaliação e traçar o melhor tratamento para você que com certeza terá uma boa evolução.

Abraços!