como parar de roer unhas??

7 respostas
como parar de roer unhas??
Olá! No seu caso é necessário mais informações para identificar se esse comportamento está realmente relacionado a ansiedade. Você pode começar observar em que situações sente vontade de roer. Mas principalmente recomendo que procure um psicólogo para que se descubra a causa e consequentemente se livre desse desconforto. Espero ter ajudado abraços!

Onicofagia é o hábito de roer unhas. É comum que esse comportamento tenha função de aliviar temporariamente alguma sensação de ansiedade. Quando o paciente sofre de um transtorno de ansiedade, esse comportamento pode se tornar crônico. Nesses casos, o tratamento recomendado é terapia comportamental ou cognitivo-comportamental e, caso necessário, medicação para auxiliar no processo de redução da ansiedade. Espero ter ajudado! Boa sorte!
Geralmente o roer as unhas está ligado á ansiedade. Existem técnicas voltadas ao comportamento, como solicitar que outras pessoas lhe alertem quando estiver roendo, ou comprar esmaltes com gostos desagradáveis.
De qualquer forma, essas técnicas visam cessar o comportamento, mas a ansiedade pode se manifestar de outras formas.
O mais indicado, para uma resolução efetiva, é buscar um psicólogo para lidar com as questões da ansiedade. Outras opções de tratamentos com substâncias ansiolíticas, como chá de camomila, ou medicamentos, poderão ser discutidos com profissionais, para avaliar a relação de benefícios com os efeitos colaterais.
Atividades físicas regulares também costumam ter eficácia na redução da ansiedade.
Olá,
Temos conseguido excelentes resultados com PNL e Hipnose e trabalho psicoterapeutico. Iniciamos pesquisando o que te traz a ansiedade e que situações te levam a sentir vontade de roer as unhas, como já assinalou a colega Fernanda. E buscamos encontrar melhores alternativas de comportamento para a sabedoria do teu inconsciente.
E usamos diversos recursos para tratar as causas que são a raiz do problema...
Quando a terapia é focada na ansiedade e os eventos, crenças ou comportamentos ameaçadores são melhor administrados leva a reduzir a tensão que causa a onicofagia (roer unhas). Saiba que pode contar comigo!
Roer unhas é um sinal/sintoma de alguma possível desregulação emocional. Geralmente a ansiedade. É na psicoterapia que poderá ser desvelado para que seja identificado e tratado. Evidenciando o que está realmente disparando essa ação.
na verdade seria legal você procurar fazer uma boa terapia para que o psicologo possa avaliar melhor sua história, administrando melhor seus sentimentos, você conseguira modificar alguns pensamentos nos quais estão fazendo vc roer as unhas....
me deixo a disposição.