Como posso ajudar meu namorado que saiu de uma clínica de recuperação (drogas)
3
respostas
Como posso ajudar meu namorado que saiu de uma clínica de recuperação (drogas)
Olá! Você pode ajudá-lo estando presente, ouvindo, sendo compreensiva e não julgando. Estabelecendo um diálogo aberto, honesto, conseguir estabelecer limites e até mesmo acordos. Auxiliar nas mudanças de interações (familiar/trabalho/amizades/conjugal) e comportamento que possam ser estímulo para o uso e provocar recaídas. Estimular a manutenção de tratamento, seja psiquiátrica psicoterapia individual e de grupo, terapia familiar / de casal. Além disso, é importante que você conheça os seus limites, o quanto está disposta a oferecer, qual o seu papel diante do quadro, nesse caso a psicoterapia pode ser de grande valia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não existe uma resposta definitiva que funcione perfeitamente para todos os casos, mas entende-se que é dar o suporte afetivo, fazer companhia, afastá-lo de companhias ou ambientes que possam ocasionar numa recaída, ajudar na reconstrução da vida (como ajudar na busca por emprego) e levá-lo nas consultas, entre outros, ...
A rede de apoio é fundamental para o apoio e boa recuperação de todos os pacientes, nas mais variadas situações. Podemos ajudar as pessoas escutando, ajudando na prática de atividades físicas, atividades terapêuticas, acompanhar em consultas e compromissos, por exemplo. Nesse caso, também é possível ajudar, incentivar e, se necessário, acompanhar em grupos como o AA, ou o narcóticos anônimos
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Sou casado a 11 anos tenho uma filha de 9 eu e minha esposa de 4 anos pra cá vivermos brigando por besteiras minhas eu acho por proibir ela de ir na rua com as amigas do trabalho comprar algo falar com a irmã dela que praticamente ela fala todos os dia e toda hora desconfiança e agora faz 21 dias que…
- Sou casada a 8 anos e venho pensando mto e observando meu casamento , chego a pensar que meu marido tem um pouco de possessividade . Ele é tímido ,tem vergonha de me elogiar , é mto nervoso ao ponto de eu ficar com medo de perguntar algo pra ele ou fazer algo que ele não goste , estes 8 anos ele nunca…
- Ola boa tarde, estou passando por uma crise no casamento minha esposa deixou de me amar a mais ou menos 6 meses, quando nossa relação começou a esfriar, ela se distanciou e e começou a me evitar, ficando mais fria e a o mesmo tempo mais estressada, temos 16 anos de casdos e uma filha de 15 anos e outra…
- Meu marido não me beija mais e principalmente na hora da relação não tem beijos. Pra mim é um balde de água fria. O tesão não é o mesmo ….. O que faço? As vezes cobro coisas básicas e me sinto mal
- Sou casada com um adicto em recuperação. A minha duvida é se o adicto nunca mais vai se interessar por sexo. Se a droga inibe o desejo, mesmo depois dele parar de usar drogas
- Eu e minha namorada somos bem diferentes em relação aos gostos, e ela todo fim de semana briga comigo porque não quero assistir as mesmas séries com ela. Eu gosto de fazer outro tipo de coisa, e mesmo ficando perto dela enquanto ela assiste ela só reclama e diz que eu tenho que assistir com ela e que…
- Ótimo dia a todos estamos casados a 29 anos, minha esposa estava se relacionando com outro a uns 4 meses e tudo foi confirmado inclusive por ele mesmo, o que devo fazer já que não estou certo da separação de imediato
- Poderia o mesmo psicólogo fazer a terapia individual dos membros de um casal ou afetaria a imparcialidade? Exemplo prático: minha esposa gostaria de fazer terapia no mesmo profissional que eu escolher para mim.
- Olá, estou atualmente tendo um problema sobre ciúmes, minha namorada é incrível, e adoro nossa relação, porém ela é amiga de um ex ficante que costuma mandar mensagens inconvenientes, e costuma visitar ela, ela diz que não tem nada com ele, porém eu fico com ciúmes, ela alegou que eu deveria confiar…
- Casada a um ano e meio, já nos relacionamos a 5 anos. Meu esposo sempre foi "casado com a mãe" sempre soube e começamos uma linda jornada juntos de evolução. Eu me doei muito para a relação, coloquei meu saco de cimento contra o saco de arroz dele. E caminhamos. Obviamente pesou. Fui a pessoa que desenvolveu…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 153 perguntas sobre Terapia de Casal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.