Como psicólogos e psiquiatras podem atuar de forma complementar no tratamento do Transtorno de Perso
Como psicólogos e psiquiatras podem atuar de forma complementar no tratamento do Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) ?
1 resposta
Como psiquiatra, considero que a atuação conjunta entre psiquiatra e psicólogo é um dos pilares do tratamento do Transtorno de Personalidade Borderline (TPB). Enquanto acompanho a evolução clínica, realizo o diagnóstico e avalio a necessidade de intervenções medicamentosas para sintomas específicos, o psicólogo trabalha questões fundamentais do dia a dia, como regulação emocional, relacionamentos, autoestima e estratégias para lidar com situações difíceis. Essa abordagem integrada permite um cuidado mais completo, favorecendo ganhos consistentes e duradouros ao longo do tratamento.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.
