Como saber se as resinas da contenção fixa soltaram? Pois já faz quase 3 anos que a minha dentista m

6 respostas
Como saber se as resinas da contenção fixa soltaram? Pois já faz quase 3 anos que a minha dentista me "liberou" do tratamento e não tenho certeza se as resinas estão todas lá ainda.
Bom dia. O ideal seria marcar uma avaliação com o(a) profissional que executou o procedimento. Ou, se preferir, com outro(a) dentista da sua escolha =D

Só o exame clínico do profissional pode avaliar , se vc está percebendo a ausência de resina na contenção provavelmente pode ter soltado em algumas partes porém é necessário que retorne para avaliação .
Olá. Na maioria dos casos quando solta alguma resina na contenção você percebe que tem alguma coisa solta ou folgada, fica diferente de antes. Caso soltem vários dentes a contenção tende a descolar inteira daí fica os restos de resina nos dentes, acumulando placa e resíduos sendo indicado à remoção. Como já tem bastante tempo que sua dentista liberou a remoção sugiro que procure um profissional ou ela mesma, remova a contenção e faça uma profilaxia (Limpeza). Espero ter ajudado.
Olá! Mesmo sua dentista tendo te liberado, o ideal é que você tenha um acompanhamento, ainda que anual pela sua ortodontista, ou por outro colega qualificado. O dentista que te acompanha e ou faz suas consultas periódicas de profilaxia/limpeza, também poderá verificar se está tudo ok com sua contenção. Hoje em dia, a contenção ortodôntica deve permanecer por tempo indeterminado, para manter os dentes alinhados e a oclusão estabilizada. Abç.
Olá, mesmo tendo finalizado ha 3 anos, e imaginando que tenha feito o controle controle ortodôntico pelo período indicado periódico, que normalmente é
1 mes, 3 .meses, 6 meses, após 3 anos, o indicado são visitas anuais pra controle.
Consulte seu Ortodontista