Como se justifica o impedimento de práticas esportivas até 03 meses após a septoplastia e turbinecto

3 respostas
Como se justifica o impedimento de práticas esportivas até 03 meses após a septoplastia e turbinectomia? Desde já agradeço a resposta. Fiz a cirurgia, faz umas duas semanas e, por vezes, quando caminho um pouco, sinto como que o coração bater muito mais forte(arritmia?). Sou hipertenso e controlo usando enalapril 10 mg diariamente. Fora isso, não tenho histórico de problemas cardíacos. Consulto o cardiologista periodicamente e meus exames são normais.
Prezado/a paciente-internauta,

É fato que, na média, os pacientes submetidos às cirurgias funcionais nasais encontram-se liberados para exercícios físicos moderados a partir de um período entre 2 a 3 semanas da cirurgia. No entanto, em função de condições específicas de cada paciente, como idade e a presença de comorbidades, bem como por eventuais particularidades da cirurgia e da doença naso-sinusal, este período pode sim se estender para meses. Tais restrições visam a prevenção de complicações, a garantia dos resultados e o pleno reestabelecimento da saúde local e geral. Converse com seu otorrino cirurgião. Forte abraço!

Bom dia! O impedimento de práticas esportivas após a cirurgia de septo é indicado pelo maior risco de sangramento durante o esforço. Em média, se recomenda um mês sem esforço físico no pós-operatório, mas esse período pode ser mais prolongado a depender de como anda sua cicatrização.
Cirurgias são procedimentos invasivos e que, portanto, geram "estresse cirúrgico" - uma reação do organismo ao procedimento (por isso é necessário fazer exames de pré-operatório e o risco cirúrgico) - isso poderia justificar a sensação de o coração bater mais forte aos pequenos esforços, tonturas e fadiga no pós-operatório. É essencial que você respeite o período de recuperação do seu organismo.
Não deixe de ir às consultas de pós-operatório.

Abs,
Maria Helena
Olá, normalmente indicamos afastamento das atividades esportivas por 30 dias, período em que se consolida a cicatrização das estruturas do nariz, que podem sofrer alguma alteração em caso de leves traumatismos durante a prática. esportiva,