Como tratar a onda atrial ectópica? É possível? E há algum tipo de comportamento que deve ser evitar
2
respostas
Como tratar a onda atrial ectópica? É possível? E há algum tipo de comportamento que deve ser evitar por conta desta condição, consultei com o cardiologista, fiz exames e me disse que está normal, mais sinto meu coração acelerar muito quando prático exercícios intensos e as vezes em repouso
Olá, as ectopias atriais podem ser benignas e não necessitar de tratamento algum. Isso vai depender da avaliação como um todo, da estrutura do seu coração e dos sintomas que ela pode gerar em você. Quando necessário, medicações antiarritmicas podem ser prescritas.
Quanto ao sintoma no esforço, é muito importante entender se é apenas o ritmo do seu coração acelerado ou se acontece por arritmia. Nesse caso, o médico que te avaliou ou um arritmologista podem diferenciar e te explicar melhor.
Quanto ao sintoma no esforço, é muito importante entender se é apenas o ritmo do seu coração acelerado ou se acontece por arritmia. Nesse caso, o médico que te avaliou ou um arritmologista podem diferenciar e te explicar melhor.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A onda atrial ectópica é um batimento que surge fora do ritmo normal do coração e, quando os exames mostram coração estruturalmente normal, costuma ser benigna. Na maioria das vezes não precisa tratamento, apenas acompanhamento; quando causa muito desconforto, podem ser usados medicamentos como betabloqueadores para reduzir os sintomas. É comum sentir o coração acelerar durante exercício intenso, porque há aumento natural da adrenalina, o que pode facilitar esses batimentos extras. Vale evitar excesso de cafeína, álcool, energéticos, estresse, privação de sono e desidratação, pois todos podem aumentar a frequência das palpitações. Se os exames estão normais, geralmente não é algo perigoso, mas se os sintomas estiverem mais intensos ou limitando sua rotina, é importante reavaliar com seu cardiologista.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, Estou muito preocupado, fiz mas de quatro eletrocardiograma o médico fala que não tem nada , Mas eu sinto como se meu coração desse uma pausa ou pulasse uma batida . Na hora do eletrocardiograma eu sentir achei que ia pegar alguma coisa porque sentir bem na hora do exame mas ele falou que tá normal…
- Olá? Tenho " depressão, tag, síndrome do pânico".Uso antidepressivo, benzodiazepínico, me sinto um pouco melhor das tonturas, falta de ar, mal estar, fraquezas, tristezas, vontade de morrer, medos, etc... não dá pra eu execitar funções do meu trabalho profissional. Gostaria de saber se é uma doença e…
- Ola tenho uma curiosidade. O que significa: Ectopia raras <1% Ectopia ocasionais ≥5% Ectopia frequentes≥5% ?? E um exame de holter.
- Qual o tratamento os cardiologista recomenda pra adolescentes com ritmo atrial ectópico?
- Boa tarde minha filha tem 16 anos e está sentindo pressão no peito e cansaço foi feito eletro e deu ritmo atrial eutopico, o que pode causar isso? e qual é a gravidade?? Desde de já agradeço a atenção.
- Preciso procurar cardiologista, com Esse resultado de exsme: Sobrecarga atraí-lo esquerda Bloqueio de divisão anterior superior esquerdo Bloqueio incompleto de ramo direito e alterações inespecificas de repolarizacao ventricular?
- Gostaria de saber que é ectopia ventricular e supraventricular? É necessário algum tipo de tratamento?
- Quem tem alteração inespecífica da repolarização ventricular, pode viajar?
- Meu filho fez um ECG e apareceu Ritmo atrial ectópico, é normal ou preciso me preocupar? Ele faz bastante atividade fisica.
- Preciso preocupar com alterações inespecíficas da repolarizaçao ventricular?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 152 perguntas sobre Taquicardia Ectópica Atrial
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.