Como usar o protetor solar? passo no rosto e depois de 2h eu lavo e passo de novo, ou posso passar por

4 respostas
Como usar o protetor solar? passo no rosto e depois de 2h eu lavo e passo de novo, ou posso passar por cima do protetor que já está? e se eu estiver usando um pó? tenho que tirar e passar protetor e pó de novo?
Em geral, pode reaplicar o protetor solar por cima da primeira camada. Caso a pele esteja suja, é melhor lavar antes. Caso a pele esteja molhada, enxugue antes. Não se esqueça de marcar consulta com dermatologista.

O filtro solar pode ser reaplicado sobre a maquiagem ou a camada anterior de filtro solar, sem a necessidade de retirar. E deve ser reaplicado a cada 2h.
Espero ter ajudado.
O protetor solar deve ser aplicado generosamente na pele seca. Após 2 a 3 horas deve ser reaplicado. Se a pele não estiver molhada, não precisa lavar, mas se estiver, você deve ou lavar e enxugar bem ou passar um lenço de papel para remover a água antes de reaplicar o protetor. Não é necessário remover a camada de protetor ou de pó antes da reaplicação. Espero ter ajudado!
Olá! As camadas de filtro solar podem sim ser reaplicadas umas sobre as outras, respeitando o bom senso, claro. Caso a pele esteja transpirando, suja ou com muita maquiagem, é melhor higienizar com água e sabonete apropriado ou mesmo remover excessos de impurezas com água micelar para uma nova camada. Mas isso não é regra. Procure seu dermatologista para avaliar sua situação específica e te ajudar na ordem de uso dos produtos da sua prescrição.