Como vencer eliminar crises de pânico ao fazer exercícios físicos? Tive várias durante o treino,

14 respostas
Como vencer eliminar crises de pânico ao fazer exercícios físicos? Tive várias durante o treino, basta suar ou acelerar o coração já entro em alerta e disparava uma crise. Comecei o tratamento cm ESC e psicoterapia há 2 meses,mas estou cm medo de novas crises. Como vencer isso?
Olá! A melhor forma de vencer o pânico é combinar o acompanhamento psiquiátrico juntamente com a Terapia Cognitivo Comportamental (que é a terapia mais indicada para tratamento deste transtorno). Espero ter ajudado! Abraços

O exercício físico está oferecendo as mesmas sensações que você tem durante uma crise de pânico: suor e taquicardia. Devido uma dificuldade de regulação interna, você não está conseguindo diferenciar as situações, o que está prejudicando seu desempenho durante a atividade física.
Para tratar as crises de pânico será necessário o tratamento medicamentoso aliado à psicoterapia para trabalhar seus possíveis medos, ansiedade, autocontrole e cobranças excessivas.
Converse com os profissionais que te atendem e confie no tratamento. Abraços
Um dos maiores problemas da Síndrome do Pânico é o medo da recaída.
Por isso, continue seu tratamento, conquistando cada dia um passo sua recuperação.
A continuidade do tratamento lhe trará o equilíbrio necessário para sua vida.
Abraços.
Continue o seu tratamento. Fortaleça sua confiança nos profissionais que estão te acompanhando. Observe e comemore seus pequenos avanços diários.

Mudanças estruturais, como essa que você almeja, precisam de um tempo de maturação, para que sejam duradouras e assertivas.

Poderá ter recaídas sim e, apesar das crises serem desconfortáveis; você tem superado uma a uma. Dê um voto de confiança à você e ao tratamento.

Evite excesso de exercícios, cafeína, suplementos que acelerem os batimentos cardíacos, drogas, álcool e pensamentos contínuos sobre ter crises.

Um forte abraço!
Melhor maneira de atravessar as crises de pânico e realizar psicoterapia e ajuda medicamentosa.
O medo de ter as crises de ansiedade acabam por te deixar mais ansioso(a) ainda do que o normal, pois pense se a ansiedade já é gerada por um medo inconsciente, tendo um medo consciente gera mais ansiedade ainda. O primeiro passo é não ter medo das recaídas, todos sofremos de ansiedade, todos somos ansiosos, a ansiedade é necessária para a nossa sobrevivência, pois ela nos ajuda em certas situações. Relaxar e entender a sua ansiedade é o primeiro ponto para poder conseguir lidar com essas situações, entender que recaídas são normais é o segundo ponto. Referente aos exercícios físicos tentar observar como está sua respiração enquanto faz os exercícios para ver se não está ocorrendo uma hiperventilação; observar o uso de alimentações antes do treino para ver se não são de energia rápida demais; observar o uso de cafeinas como pó de guaraná, pois podem ser prejudiciais para pessoas ansiosas; observar se não está ocorrendo o uso de chás como gengibre para emagrecer mais rápido. abraços!!!
O excesso de ácido lático pode levar você a ter crises de pânico, mesmo com o uso de medicamentos. Além do controle regular do tratamento com um psiquiatra, evite excessos de exercícios físicos, cafeína e álcool.
Olá, o ataque pânico pode ser desencadeado tanto por pensamentos como por sintomas no corpo e depois que a síndrome já está instalada coisas pequenas podem desencadear novas crises. Saber que você está tendo outro ataque de pânico, o que é o seu caso, ajudará a interpretar os sintomas apropriadamente. No geral a pessoa está relaxada e não está esperando uma crise.

De todo jeito, preste atenção nos seus pensamentos, o que está te causando tanto medo? Digo aos meus pacientes que estes sintomas são oportunidades para eles se conhecerem melhor, uma possibilidade de superá-los. Os remédios aliviam o sintomas, mas não tratam aquilo que te causa a crise!
No Transtorno de Pânico há uma interpretação catastrófica dos sinais fisiológicos normais do organismo. O indivíduo interpreta que tais sintomas são indícios de um ataque cardíaco, AVC, estar morrendo, enlouquecendo, dentre outros. A interpretação distorcida eleva a ansiedade, ocasionando intensificação dos sintomas fisiológicos, como taquicardia e dificuldade para respirar. Diante da percepção dos sintomas fisiológicos aumentados ocorre intensificação da ansiedade ocasionando novamente aumento dos sintomas físicos e assim por diante, resultando em crises de pânico. É importante reestruturar cognitivamente a percepção dos sintomas fisiológicos, ou seja, interpretá-los de uma forma mais realista. Entender que são respostas naturais do organismo e que não há perigo em senti-los. Esta reestruturação cognitiva pode ser obtida através da psicoterapia.
O ideal seria primeiro procurar o serviço de psiquiatria para uma possível medicação, e depois a terapia da EMDR que vai trabalhar os eventos perturbadores do pânico, com o foco de dessensibilizar e reprocessar por movimento oculares os eventos traumáticos com o objetivo de diminuir o grau de perturbação e trazer uma qualidade de vida melhor.
Antes de tentar vencer ou eliminar as crises de pânico, seria importante tentar compreender o processo em que elas ocorrem. Pelo seu relato, os sintomas apresentados (suor e taquicardia) são típicos das crises de ansiedade e naturais da prática de exercício físico. Como já dito por vários colegas, uma coisa pode estar desencadeando a outra, uma vez que ao sentir os sintomas passa a temer a crise de pânico, o que causa um processo contínuo de aumento da ansiedade. É recomendável nesse caso suspender temporariamente o exercício físico, procurar um trabalho conjunto entre psiquiatra e psicólogo para tratar de um possível transtorno de ansiedade, para só então, aos poucos ir retornando ao exercício físico, quando estiver mais familiarizado(a) e controlado(a) com as consequências naturais do exercício físico. Desejo sucesso! Sempre às ordens!
A crise de pânico é um sintoma que aparece quando algo emocionalmente está difícil de lidar/sustentar. Tenho um olhar para os sintomas como a melhor forma possível que aquele organismo encontrou para se ajustar diante de uma situação.
Desse modo, confio que o mais importante é que você possa, na sua terapia, trabalhar qual o fundo emocional desse sintoma, que está relacionado às histórias, experiências e relações que viveu e/ou vive.
Você deve aguardar o efeito terapêutico pleno do escitalopran e as crises de pânico cessarão. Provavelmente será necessário aumentar a dosagem do escitalopran ou utilizar outro ISRS. Converse com o seu psiquiatra a respeito.
Bem, parece que você já foi corretamente diagnosticado e está sendo tratado com psicoterapia, é isso? Alguma medicação poderá ajudar também. De qualquer maneira o tempo é pouco de tratamento e sugiro que se possível và à terapia duas vezes por semana, por algum tempo no início para poder distinguir sintomas do exercício e sintomas das crises de pânico. Exercícios de respiração ao meu ver são essenciais que poderá usar nos exercícios para se controlar mais. Mas precisa aprender a fazê-los corretamente. Uma das sessões poderá ser para tais exercícios. Espero ter contribuído com algo a mais.