Conheço uma pessoa que eu percebo as vezes ela fica inquieta, com sensibilidade ao som, irritada, co

18 respostas
Conheço uma pessoa que eu percebo as vezes ela fica inquieta, com sensibilidade ao som, irritada, como se tivesse dias em que ela deixasse de estar calma como sempre está e quisesse fugir com pensamentos confusos.
O que pode ser?
Olá, seria importante uma avaliação com uma psicóloga ou psicólogo, para conhecermos bem detalhado esses sintomas e para que eles aparecem na vida dela, temos que olhar cuidadosamente para ela como ser único, para assim podermos dar qualquer respostas sobre o que "pode" ser.
Esses sintomas são comuns em vários categorias de transtornos, te aconselharia a marcar uma consulta para ela para conversar sobre.

Olá! Comumente casos como esse estão associados a traumas, conteúdos que a pessoa guarda consigo e reverberam na totalidade do seu convívio e dia a dia, fazendo com que se sintam mal com qualquer interferência externa pois o pensamento já costuma estar "turbulento"; ruminante. Para além disso, podem estar associados a outros transtornos também, no entanto vale ressaltar que podem ser inúmeros, o que vale a necessidade de se tratar os sintomas e compreendê-los para ver de qual ordem de sintomas estamos falando e a que eles podem estar associados. Recomendo que busque acompanhamento psicológico para a pessoa em questão. Se você se interesse, eu me disponibilizo como profissional, fico a disposição. Abraços!
Bom dia pode estar relaciona com trauma, ansiedade entre outras questões emocionais, acrescento que não deixe de procurar tratamento psicológico, isso vai ajudar a compreender melhor o seus anseios e questões emocionais que possa estar relacionadas ao comportamento e sentimento existente, Melhoras!!!

É importante considerar que os sintomas que você descreve, como sensibilidade ao som, irritabilidade e inquietação, podem estar relacionados à misofonia, que é uma aversão intensa a sons específicos. A misofonia pode desencadear reações emocionais e físicas desproporcionais em algumas pessoas.

No entanto, é fundamental não fazer diagnósticos conclusivos sem uma avaliação profissional adequada. A pessoa que você descreve pode estar passando por outros desafios emocionais ou psicológicos, como ansiedade ou estresse. É recomendável encorajá-la a buscar a orientação de um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, para uma avaliação mais precisa e orientação sobre possíveis estratégias de enfrentamento da ansiedade.
Os pensamentos acelerados são grandes causadores de angustia. É importante falar sobre o que se pensa, falar em análise, em terapia e assim conseguir se livrar desta compulsão.
Olá! Para se diagnosticar uma pessoa é preciso conversar com ela, entender com maiores informações e detalhamento o que está passando e o mais importante, como tudo isso se relaciona com sua experiência passada e presente. O ideal é que ela passe por consultas com uma equipe multiprofissional, pelo menos um psiquiatra e um psicólogo. Além disso, o diagnóstico não é suficiente, é preciso estar com essa pessoa e compreender junto com ela o que pode estar acontecendo, ou seja, construir o sentido da sua experiência. Se for possível, converse com a pessoa e veja com ela se deseja ajuda profissional. Esse é o primeiro passo.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
Olá. Você pode perguntar diretamente para ela e ouvir a resposta direto da fonte. Abraço.
Olá! Converse com essa pessoa sobre a possibilidade de procurar apoio psicológico. Em primeiro lugar ela precisa enxergar e querer ajuda. O que você relata pode ser sintoma de várias coisas e por aqui não é possível afirmar o que pode ser. Se a pessoa aceitar ir a um psicólogo, isso será avaliado pelo profissional para ver qual será o tratamento dado. Um abraço!
Olá!

Pela maneira como descreve os fatos, posso imaginar como e quanto esteja preocupado(a) com ela. Quando percebemos que alguém com quem temos um forte vínculo está passando por sofrimento, é difícil que não nos vejamos em situação parecida e até, às vezes, entremos em desespero para encontrar ajuda.

Pelo pouco que você relata, soa, para mim, como se as necessidades emocionais dessa pessoa já tivesse atingido seu limite máximo, a ponto de esbarrar em seu estado mental e, inclusive, a lhe causar certo desconforto e confusão, como se esse sofrimento que já estivesse tão acentuado que não tenha encontrado outra forma de ser expresso a não ser desta mesma maneira, assim, tão fisicamente evidente.

Enfim, recomendo que converse com ela para verificar, primeiro, se está consciente de tudo o que tem passado e se acredita necessário procurar por ajuda especializada para que, então, busquem, juntos, a ajuda de um profissional especializado.

Estou à disposição!
Obrigado por compartilhar sua preocupação conosco.
Um abraço forte e desejo que possam encontrar amparo para solucionar isto.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 90
Você pode verificar se ela não quer fazer terapia. Um psicólogo poderá fazer uma avaliação. Espero ter ajudado. abs
Olá, boa noite ! Esses sintomas podem ser indicativos de várias condições diferentes, incluindo ansiedade, estresse, transtorno do espectro autista, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) ou até mesmo depressão. É importante encorajar a pessoa a buscar a orientação de um PSICÓLOGO para uma avaliação adequada e um diagnóstico preciso. Um especialista pode ajudar a determinar a causa dos sintomas e recomendar o tratamento apropriado, se necessário.
Conte comigo nesta caminhada,
Christine

Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 160
Olá! É difícil fechar um diagnóstico ou análise somente com base nessas informações... Nessa situação, você pode se colocar disponível e perguntar como a pessoa está, se precisa de ajuda e se necessário indicar um acompanhamento psicológico. Abraço!
Olá! É um tanto difícil e até perigoso nominar o que seu conhecido possa ter. Importante se faz ofertar real auxílio, o que implica estar aberta a ouvir de maneira genuína a pessoa que sofre. Caso tenha dificuldades procure apoio. Fico a disposição!
Diagnósticos precoces podem atrapalhar mais do que ajudar. A melhor forma de ajudar é tentar conversar com a pessoa. As vezes situações externas podem estar deixando a pessoa em conflito ou mesmo sentimentos confusos.
A melhor forma é buscar um profissional da área para poder ajudar. Reconhecer o sofrimento do outro e incentivá-lo a buscar ajuda é um bom começo. abr
Olá! É difícil e extremamente perigoso dar nome à isso. É necessário que caso a pessoa queira e esteja disposta, que busque ajuda de um profissional que mais se identifique para que ela possa falar livremente sobre o que sente. É importante salientar que esta pessoa pode estar passando por várias situações difíceis e só ela pode dizer sobre isto.
Olá, acho importante ressaltar que dar um nome ou diagnóstico à isso, baseado apenas na sua percepção é muito prejudicial pra essa pessoa. O que vale nesse caso é que a pessoa esteja aberta a buscar ajuda profissional, para que ela possa falar do que se sente e o que pensa, pois só ela poderá falar do que se passa dentro dela.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicanálise - R$ 150

Olá! Tudo bem? Muitas vezes, situações como essas estão ligadas a traumas ou a conteúdos emocionais que a pessoa carrega consigo, influenciando significativamente seu cotidiano e suas interações sociais. Isso pode levar a um estado constante de desconforto frente a estímulos externos, pois a mente já se encontra em um estado de agitação e ruminação. Além disso, essas questões podem estar relacionadas a diversos transtornos psicológicos. É importante destacar que existem vários tipos de sintomas e transtornos, sendo fundamental tratar os sintomas presentes e compreendê-los para identificar a que estão associados. Recomendo a busca por acompanhamento psicológico para a pessoa em questão. Se houver interesse, estou disponível para oferecer suporte profissional. Fico à disposição para ajudar.
Antes de levantarmos as causas destes sintomas, comuns a muitos contextos e situações, é importante observar o quanto a oferta de um espaço de escuta pode auxiliar nesse tipo de sofrimento. Falar sobre o que sente, o que pensa, e sobre o que lhe traz angustia pode trazer grande alívio ao sofrimento nesse tipo de sintoma. Ao falar em análise, a pessoa pode se organizar e manejar as variáveis possíveis as quais vai tomando consciência. A pessoa pode estar em sofrimento por estar sobrecarregada por alguma situação externa ou por demandas internas e pode saber ou não o que se passa consigo mesma. Falar sempre ajuda!