Considerando meu histórico de 11 adenomas pleomórficos de glândula salivar e cirurgia prévia envolve

1 respostas
Considerando meu histórico de 11 adenomas pleomórficos de glândula salivar e cirurgia prévia envolvendo o nervo facial, quais condutas terapêuticas são atualmente mais indicadas (reoperação, radioterapia adjuvante, acompanhamento clínico)?

O antecedente de manipulação do nervo facial aumenta os riscos ou limitações para novas cirurgias?

A multiplicidade e recorrência dos adenomas elevam significativamente o risco de transformação em carcinoma ex-adenoma pleomórfico?

Qual deve ser a periodicidade e o tipo de acompanhamento (imagem, exame físico, biópsia) em casos de múltiplas recidivas e cirurgia prévia de nervo facial?

Existem fatores histopatológicos ou clínicos que podem orientar melhor a conduta nesse cenário?
Dr. Gabriel Carletto
Cirurgião de cabeça e pescoço
Camaçari
Adenoma pleomorfico e uma condição beninga mas provavelmente na sua cirurgia a cápsula foi rompida ou as margens nao foram adequadas. O tratamento e sempre reoperacao.nao responde bem a radioterapia e quimioterapia naontem indicação. Cada manipulação posterior e um risco ao nervo e lesao causando poesia ou paralisia do mesmo. O primeiro procedimento e sempre o de maiorcahnce de cura. Como no seu caso a capa ulsan rompeu as células espalharam no leito cirúrgico. Qualquer novo procedimento deverá ser utilizado o Monitor de.nervo facial para diminuir chances de lesao do nervo facial. Mas o risco sempre irá existir

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.