Convivência a vida inteira com uma pessoa alcoolatra, sofrimento e perda dela pode gerar estresse pó
2
respostas
Convivência a vida inteira com uma pessoa alcoolatra, sofrimento e perda dela pode gerar estresse pós traumático? Como saber se tenho um trauma? Meu pai foi alcoolatra. Bebia muito e eu odiava desde muito pequena. Crises de ansiedade e asma diária ao ver ele beber e ficar mudado bêbado. Ele faleceu recentemente por algo ligado ao consumo absurdo de álcool. Eu não consigo mais suportar estar perto de álcool. Odeio o cheiro. Quero acabar com as garrafas, quebrar. Eu tenho ódio intenso e raiva por álcool. Tenho duas tentativas de sui** por tentar lidar com pessoas que amo bebendo. Eu tenho um trauma? Eu tenho estresse pós traumático? Por que dói tanto e eu me sinto tão sozinha, incompreendida e subestimada?
Geralmente, o diagnóstico de estresse pós-traumático é usado para situações agudas e não para este tipo. Quanto a "trauma", é uma expressão que cobre muitas situações e, possivelmente, também a sua. Porém, o que mais importa não é o nome que se dá, porém que você procure um psiquiatra, para que seja feito o diagnóstico correto e o tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, trauma é uma denominação utilizada amplamente e está associada ou não a um episódio de TEPT (Transtorno do Estresse Pós Traumático). Além de nomear, é de suma importância a senhora ser acolhida por um profissional psiquiatra e um psicólogo também. Juntos, irão cuidar de sua saúde mental para que o melhor seguimento seja construído.
Te convidamos para uma consulta: Consulta online de psiquiatria - R$ 250
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.