Coração acelerado, tontura, pés e mãos geladas, falta de ar, sensação de desmaio, dor no peito. Será

29 respostas
Coração acelerado, tontura, pés e mãos geladas, falta de ar, sensação de desmaio, dor no peito. Será que é uma crise de ansiedade?
Pode ser, sim, uma crise de ansiedade, pois crises de ansiedade envolvem ativação de partes do sistema nervoso que podem desencadear estes sintomas. Porém, é impossível e proibido, à distância, fazer qualquer diagnóstico e estes sintomas podem ter muitas origens diferentes. Assim, consulte um psiquiatra para que ele possa conversar e, se necessário, fazer um exame físico ou mesmo encaminhar para um clínico, com o objetivo de excluir outras origens do problema, diferentes da ansiedade.

Os sintomas são semelhantes aos de uma crise de ansiedade, no entanto, procure um médico clínico geral, ou psiquiatra, para descartar ou não um problema orgânico. Desse modo se for descartado algum problema físico poderá ser investigada as questões psicológicas, e aí o tratamento pode ser medicamentoso aliado a psicoterapia.
Abraços!
Oi, bom dia, são sintomas que podem virem a serem de inúmeras diagnósticos, para uma conclusão mais assertivas, indico que primeiramente busque um médico para que possa fazer uma consulta mais conclusiva e posteriormente busque uma psicoterapia que vai lhe ajudar bastante. Importante procurar um profissional para que possa elucidar os sintomas para um diagnóstico mais seguro.
A disposição.
Olá seria legal você procurar fazer uma avaliação com um psicólogo e ao mesmo tempo se aprofundar nas questões que estão gerando os sintomas.
Boa sorte.
Olá! Geralmente esses sintomas que você citou fazem parte de uma crise de ansiedade, contudo, é importante descartar questões fisiológicas, então consultar um cardiologista seria recomendado no seu caso. Descartadas as questões físicas, deve-se partir para uma avaliação por profissionais da psicologia e da psiquiatria, a fim de avaliar fatores emocionais que estão te levando a apresentar esses sintomas. Desejo melhoras e fico à disposição. Abraço! Esther Araújo
Boa tarde! Prefiro sempre ter prudência com diagnósticos! A observação de quadros sintomáticos, é apenas um dos elementos a serem avaliados, desta forma, não é possível conjecturar, de forma profissional e dispondo apenas destes dados, sem contato contigo, que o ocorrido pode se relacionar com uma crise de ansiedade.
Sugiro que, inicie uma análise pessoal individual, para uma avaliação mais criteriosa.
Espero ter auxiliado.
À disposição.
Boa tarde! Sugiro que você busque uma avaliação clínica médica para identificar se existem fatores biológicos que estejam determinando tais reações físicas. Posteriormente oriento a agendar um atendimento psicológico para uma avaliação. À disposição..
Concordo com os colegas acima acerca da necessidade de buscar um atendimento médico para avaliar seu estado geral, em especial os sintomas que está apresentando. Tudo vai depender de seu histórico clínico e uma boa anamnese. É também importante procurar um psicólogo para avaliar o nível de sua ansiedade, quando os sintomas se apresentam com mais intensidade, a frequência, enfim... vários aspectos serão analisados para então dar prosseguimento a psicoterapia.
Olá, seus sintomas são comuns em crises de ansiedade, mas é legal avaliar se eles tbm não são sintomas de alguma outra condição clínica pré existente
Olá...
Esses sintomas fazem parte sim de um quadro de ansiedade, mas outras condições médicas também acontece os mesmos sintomas.
Para considerar ansiedade é preciso descartar as possibilidades médicas e para isto é fundamental procurar um médico clínico, se necessário o mesmo vai solicitar uma avaliação com um cardiologista.
Posteriormente procure um psicólogo se os sintomas não estiver associado a questões da clínica médica.
A avaliação clinica de um médico poderá tirar sua duvidas. Caso seja confirmado sintomas de ansiedade e estresse, oriento que procure um psicólogo clinico que o ajudará a compreender melhor suas reações físicas e a lidar com possível ansiedade.
Esses podem ser sintomas de uma crise de ansiedade sim mas é preciso observar os contextos em que ocorrem e, antes de tudo, é importante uma investigação médica coerente que desconsidere questões fisiológicas para esses sintomas.
são sintomas que podem indicar uma crise de ansiedade, porém deve ser realizada uma investigação de forma minuciosa para que assim possa ser tomada a conduta mais adequada.
Pela sua descrição é bem provável que seja uma crise de ansiedade. O indicado é que procure um médico clinico geral e faça exames para confirmar que está tudo bem fisicamente. Somente depois, confirmando que é um quadro de ansiedade, você deverá fazer a avaliação com o psiquiatra para ver a necessidade de tratamento com ansiolíticos. O tratamento com um psicólogo também é importante.
Provavelmente, estes são todos os sintomas da ansiedade. Mas faca uma avaliação psicológica e clínica para ter certeza!
São sintomas possíveis, mas não exclusivos.
Olá,

Sim, esse são sintomas comuns em uma crise de ansiedade.
É necessário uma avaliação médica para confirmar como está sua saúde fisiológica e caso não indique problemas a recomendação é o tratamento psicológico.
Com base em seu relato os sintomas não descartam a possibilidade de ser uma crise de ansiedade, pois sua manifestação pode ter essas descrições citadas por você, porém procure um clínico médico para uma avaliação e o descarte de hipóteses ao que está lhe acontecendo. Posteriormente, em caso de ansiedade, o tratamento se mostra muito efetivo dentro das práticas psicológicas, o acompanhamento terápico e em algumas situações em consonância com a psiquiatria e/ou práticas integrativas como a acupuntura.
Olá. Pode ser, como também pode não ser. Os sintomas se assemelham à ansiedade, mas quem poderá dar um diagnóstico é um médico. Procure um psiquiatra e um psicólogo para entender porque isso está acontecendo com você. Atenciosamente.
Olá! É possível que seja sim, pois os sintomas relatados pertencem ao quadro de crise de ansiedade. Mas não podemos realizar um diagnóstico somente com essas infos. O correto é você procurar um profissional.
Pode sim ser uma crise de ansiedade, por isso, procure uma psicanalista e agende logo uma primeira entrevista de psicanálise para falar sobre esses e outros sintomas e qual sua hipótese para que eles aconteçam. Você pode ser surpreender.
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 200
Olá! Se você não tem nenhum problema de saúde, mas é importante avaliar, pode ser sim uma crise de ansiedade. Durante a crise tente focar nos seus 5 sentidos (visão, paladar, olfato, tato e audição), perceba o que está a sua volta com os sentidos. Isso pode ajudar a aliviar. Procure apoio psicológico para tratar as causas. Fique bem!
Olá! É possível sim serem sintomas de uma crise ansiedade, mas pode ter também alguma outra causa, de forma que seria interessante você passar também em um psiquiatra ou clínico geral para poder descartar uma origem fisiológica, e então fazer uma avaliação e acompanhamento psicológicos.
Pode ser que seja sim, porém é necessário descartar os sintomas físicos e se for ansiedade, busque um trabalho de psicoterapia para que possa traçar recursos de enfrentamento.
Olá! Pode sim ser uma crise de ansiedade, porém é importante procurar auxílio médico para descartar qualquer outra condição, além de auxílio psicológico, isso evitará a progressão dos sintomas.
Pode ser sim, mas já fez um checkup? É importante eliminar qualquer possibilidade clínica.
Abs
Sim, faz sentido pensar em crise de ansiedade, mas não é possível afirmar sem as devidas avaliações.
Olá! Compreendo seus sintomas e suas preocupações. Esses sintomas, como coração acelerado, tontura, pés e mãos geladas, falta de ar, sensação de desmaio e dor no peito, podem estar associados a várias condições, incluindo a ansiedade. No entanto, é essencial considerar que esses sintomas também podem ser causados por outras questões médicas, como problemas cardíacos.
Se você está experimentando esses sintomas com frequência e eles estão afetando sua qualidade de vida, é fundamental buscar avaliação médica para descartar quaisquer causas físicas. Se os exames médicos não identificarem problemas de saúde significativos, é aconselhável procurar um profissional de saúde mental, como um psicólogo (sou psicóloga e posso lhe acompanhar) para avaliar e tratar possíveis questões de ansiedade. A ansiedade tem tratamento e é possível desenvolver estratégias para lidar com esses sintomas e melhorar sua qualidade de vida. Lembre-se de que buscar ajuda é um passo importante em direção ao bem-estar emocional. Estou à disposição! Conte comigo! Sucesso naquilo que busca e até breve!
Os sintomas que você descreve, como coração acelerado, tontura, mãos e pés gelados, falta de ar, sensação de desmaio e dor no peito, podem ser indicativos de uma crise de ansiedade. No entanto, é fundamental ressaltar que esses sintomas também podem estar relacionados a outras condições. É aconselhável procurar avaliação médica para descartar outras possíveis causas e obter um diagnóstico preciso. Se for confirmado que se trata de ansiedade, buscar ajuda de um psicólogo ou psiquiatra para orientação e tratamento adequado.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120