Corpos vertebrais com alinhamento e altura preservados. Espaços articulares preservados. Redução d

1 respostas
Corpos vertebrais com alinhamento e altura preservados.
Espaços articulares preservados.
Redução do espaço discal L5-S1, com sinais de hipohidratação discal.
Abaulamentos discais difusos L3-L4, L4-L5 e L5-S1, com impressão sobre o saco tecal, obliterando
parcialmente os forames de conjugação, sem compressão radicular.
Canal medular com dimensões normais.
Saco dural com morfologia preservada.
Cone medular na topografia esperada, de morfologia normal.
Medula com intensidade de sinal habitual.
Tecidos moles paravertebrais sem alterações.

Corpos vertebrais com alinhamento e altura preservados.
Esboços osteofitários nos corpos vertebrais.
Redução dos espaços discais C4-C5 e C5-C6, com sinais de hipohidratação discal.
Evidenciam-se as seguintes anormalidades do contorno discal:
- C4-C5: Abaulamento discal difuso, com impressão sobre o saco tecal, obliterando parcialmente os forames
de conjugação, sem compressao radicular.
- C5-C6: Protrusão discal de base larga, com impressão sobre o saco tecal, obliterando parcialmente os
forames de conjugação, sem compressao radicular.
Canal medular com dimensões normais.
Saco dural com morfologia preservada.
Medula com intensidade de sinal habitual.
Tecidos moles paravertebrais sem alterações.
Olá amigo, mais importante do que as alterações descritas no laudo dos exames é a CORRELAÇÃO dessas alterações com as suas queixas. Logo, é importante em primeiro lugar saber quais são as suas queixas, em seguida, é fundamenta muitas vezes também EXAMINARMOS o paciente, para identificar alterações no exame neurológico do paciente que tenham correlação com a sua queixa e, só então, avaliarmos os exames de imagem e sua correlação com tudo isso. Essa é a estratégia correta, capaz de chegar a um diagnóstico correto e orientar o melhor tratamento para o seu caso. Dito isso, no seu exame parece que o nível crítico é o de L5-S1, mas, como explicado acima, importante correlacionar.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!