Cortei o gluten por conta propria ha 8 meses pois passava muito mal. Agora fiz exames Antigliadina que
Cortei o gluten por conta propria ha 8 meses pois passava muito mal. Agora fiz exames Antigliadina que deu 6 e pouco e HLA dq2 e dq8, que deram negativos. Isso exclui a possibilidade de Doença Celiaca?
3 respostas
A pesquisa do HLA negativa exclui doença celíaca, é preciso uma avaliação mais apurada para avaliar o porque que você tinha sintomas quando ingeria glúten. À disposição.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá. O diagnóstico de doença celíaca necessita não só dos parâmetros clínicos (sintomas), mas também de alteração em exames complementares. Necessita testes sorológicos (principalmente anti-transglutaminase e anti-endomísio), positividade dos antígenos HLA, além de alterações na biopsia de intestino delgado, as quais são colhidas por endoscopia. A melhora apresentada por você pode ser devida a alguma intolerância alimentar que você tenha, que não são raras, que tendem a melhorar com a restrição alimentar. Procure um médico gastroenterologista ou nutrólogo que poderá te orientar melhor quanto ao seu diagnóstico.
Como vc excluiu o glúten sem ter feito exames na ocasião, isso praticamente inviabiliza a avaliação dos exames de sangue e até mesmo da biópsia, pois todos já tiveram tempo mais q suficiente pra negativar. Alem disso, existe um pequeno percentual de celíacos que não positiva no teste genético tradicional e para esses, a única chance de diagnóstico é fazer os exames antes da exclusão. Ha ainda uma outra condição associada ao glúten, asensibilidade ao glúten não celíaca onde os exames não positivam, mesmo havendo sintomas.
Perguntas semelhantes
- Quanto tempo após a cicatrização da fissura anal eu posso retorna a ter relação sexual anal?
Tenho 22 anos e a 5 anos atrás tive minha primeira gestação onde tive problemas com hemorróidas, dep
Estou com trombose hemorroidaria estou tomando diosmin 900+100mg demora quanto tempo para a hemorroi
Tenho 27 anos e sempre fiz muito esforço para evacuar. Recentemente fui ao coloproctologista e fui d
Começei a usar a pomada diltiazen 2% para fissura anal, é normal ter uma sensação de inchaço e vonta
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


