Costumo andar de um lado para o outro, movimentos repetitivos, estralaro corpo mais de uma vez ao di

14 respostas
Costumo andar de um lado para o outro, movimentos repetitivos, estralaro corpo mais de uma vez ao dia, lasco unha desde pequena, tímida, não gosto de ficar sozinha porém não gosto de ficar com pessoas, não sei manter conversa, criei amigos na cabeça, sonho acorda, provavelmente paladar infantil, pensamentos violentos, distraio fácil, não gosto de fazer a mesma tarefa por muito tempo. O que posso ter?
Olá! Entendo que esses comportamentos possam gerar estranhamento. Porem, para traçar qualquer diagnóstico é necessário uma entrevista mais detalhada, entende? Por exemplo: Há quanto tempo você se percebe assim? Quais desses comportamentos te incomodam mais ou incomodam as pessoas que estão próximo a você? Em quais situações esses comportamentos aparecem? Minha orientação é que você procure um profissional da área da saúde e marque uma consulta.

Olá, busque uma terapia e se o psicólogo sentir necessário irá te encaminhar para um psiquiatra também! Parece que tem muita coisa acontecendo, um profissional irá te auxiliar a se compreender e a lidar com tudo isso.
Boa sorte e um Bom Caminho!
Olá. podem ser sintomas de alguma psicopatologia associada com quadros de ansiedade. O mais indicado é que busque uma avaliação psicológica, para se determinar um diagnóstico e o melhor tratamento para você.
Terapia EMDR.
É muito delicada, essa pergunta, primeiro porque ainda que tenhamos alguns sintomas aqui relatados, eles não são suficientes para fecharmos qualquer diagnóstico, segundo porque esse conjunto de sintomas fazem parte de alguns quadros graves como esquizofrenia hebefrênica, transtorno de personalidade esquizoafetivo, entre outros. Então, pela possibilidade de ser algo muito delicado é fortemente recomendável fazer uma avaliação mais cuidadosa ao longo de algumas sessões com um psicólogo ou psicanalista da sua confiança e iniciar uma terapia.
Olá! Você parece estar em sofrimento com tais sintomas e isto precisa te conduzir à busca de mais ajuda do que tua pergunta aqui.
Um diagnóstico precisa de mais dados para ser fechado. Marque uma consulta com psicanalista que possa iniciar um tratamento e avaliar contigo a necessidade de um psiquiatra se for o caso.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Bom dia. Não é possível fornecer um diagnóstico preciso, sem ter uma boa avaliação psicológica. Sugiro procurar um psicólogo com boa experiência
Olá, agradeço pela pergunta, e parabéns por buscar ajuda de algum forma. Contudo, é muito delicado qualquer parâmetro de resposta aos sintomas relatados por você. É altamente relevante que você busque uma consulta com profisisonais da saúde, Psicólogo, Psiquiatra ou Psicanalista pois, estes sintomas estão lhe causando sofrimento, e o profissional precisa obter um conjunto de informações que auxiliará num diagnóstico e no seu tratamento. Não deixe de passar por esta consulta! Aqui na Doctorália exitem diversos profissionais próximos a você que, podem lhe ajudar, de maneira presencial e mesmo remota. Boa sorte.
Olá! Que bom que você está buscando auxilio, isso é muito importante! Entendo que são perguntas que te gerem desconforto e a necessidade de resposta, por vezes, precisa ser imediata. Contudo, para fazer um diagnostico preciso, com a indicação de tratamento efetivo é de suma importância um atendimento especializado, onde tu possas estar em um ambiente seguro, com alguém qualificado para te auxiliar naquilo que for preciso. Até a próxima!
Olá! Mesmo sem conhecer você, arrisco dizer que se trata de um quadro de ansiedade. Algo com você não vai bem, mas também não está encontrando uma forma de sair do ciclo que machuca. Tem raiva da sua situação? Cobra de si mesma respostas? Não consegue sair da rotina e sempre faz tudo igual? Na psicoterapia você encontra uma forma de falar sem ser julgada, ajudando você a encontrar caminhos e fortalecer novas decisões. Conte comigo. Até mais!
Olá! É muito bom você já identificar tudo isso que acontece com você. É o primeiro passo para as mudanças. Não se preocupe com o que “vc tem”, mas sim, com o que “vc é”! Reflita sobre isso e verá a impermanência de tudo o que ocorre fora e dentro de você. O Ser que você é permanece sempre, que está para além do corpo, da mente e das emoções! Medite. Se quiser conversar mais sobre isso, entre em contato. Bom caminho
Olá, como está? Teu relato me remete a mais perguntas para te ajudar a encontrar uma solução. Tens movimentos repetitivos e tics com as unhas e o corpo, isso te machuca fisicamente? Não gosta de ficar sozinha mas tem esse desconforto em conversar com outras pessoas, seria com qualquer pessoa? Ou existem algumas em que você se sente mais confortável em trocar? Amigos na cabeça são invenções que você criou ou tem a percepção de que realmente são reais e falam com você? Também fiquei pensando sobre os pensamentos violentos e me questiono se são dirigidos a você mesma, ao mundo, aos objetos ou alguém específico. Tua pergunta é sobre o que pode ter e para responder isso, teríamos que inicialmente conversar e tentar minimamente entender teu funcionamento para te proporcionar um diagnóstico e um tratamento.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150
Parece que você se descreve de um jeito muito peculiar e pessimista. Eu indico a você um mergulho no autoconhecimento, em psicoterapia, tenho certeza de que irá lhe ajudar muito mais do que sustentar rótulos sobre si mesmo. Boa sorte!
Olá!! Quantas questões você trás aqui. É muito difícil dá um diagnostico a partir do seu relato. Vejo que são questões e comportamentos que vem trazendo incomodo e angustias, sendo assim, diante de qualquer questão que gere sofrimento é indicado procurar um profissional da saúde mental (psicologo, psiquiatra) para uma avaliação mais detalhada e a partir dai iniciar o tratamento. Abraços.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!