Costumo ter crises de irritabilidade, euforia e também alguns sintomas que parece depressão. Já faz

24 respostas
Costumo ter crises de irritabilidade, euforia e também alguns sintomas que parece depressão. Já faz um ano e vem piorando e se tornando muito constante. O que devo fazer?
Bom dia!!! Sugiro que você faça uma auto avaliação, comece pela sua rotina, com as pessoas com quem convive, tanto no trabalho quanto na sua casa. A sua alimentação está certa? O sono: sim ou não? São perguntinhas simples mas que pode lhe ajudar a entender melhor e identificar os períodos das crises de irritabilidade. Respire fundo e se acalme!!! Se for o caso, procure um médico clínico geral para fazer uma avaliação clínica, desde exames de sangue completo até mesmo hormonal, para avaliar seu quadro clínico. Procure também um(a) psicólogo(a) para lhe ajudar a entender e superar as crises que estão lhe causando desconforto. Se for depressão sazional ou início de depressão, não se preocupe com o possível diagnóstico antes de procurar ajuda de um profissional. Sem estar presente, não é possível diagnosticar. Consulte um especialista e inclua hábitos saudáveis na sua rotina, como caminhar, se alimentar e dormir corretamente!!! Estimo melhoras!!!

Forte abraço!!!

É interessante que VC faça uma auto análise. Veja em que momento essa mudança de humor acontece, de quanto em quanto tempo, e o que geralmente dispara esses picos de euforia/irritabilidade. Isso vai te ajudar para que, quando for ao psiquiatra relate a ele e ajude no diagnóstico. Importante também e tanto quanto é que você procure um psicólogo para iniciar a psicoterapia que irá, juntente com o psiquiatra te tirar desse quadro.
Um abraço
Olá!
Na minha opinião o primeiro passo é procurar um psicólogo para uma primeira consulta pra avaliar esses sintomas, que persistem há tanto tempo e que tendem a agravar caso não inicie um tratamento. Estes sintomas que vc cita aparecem também em quadros de estresse, geralmente ligado ao trabalho (vc trabalha com o que? é estressante, é muito cobrado(a), tem muita pressão?). Importante avaliar, se conhecer melhor e caso haja necessidade, o psicólogo vai encaminhá-lo(a) ao médico mais adequado, ou, talvez, orientar a prática de atividades físicas, lazer, etc.

Boa sorte!
Sugiro que você procure um Psicólogo para observar e compreender melhor tais sintomas, suas origens e o porquê de eles permanecerem com você até hoje.
Auto-conhecimento é o melhor modo de você lidar com seus pensamentos e sentimentos.

abçs,
A avaliação médica é indispensável, esse é o primeiro ponto.
Em segundo lugar um Psicologo que seja indicado pelo médico, ou que seja de sua confiança.

Se estes acontecimentos estão te trazendo desconforto deve sim buscar ajuda. Pode ser depressão ou não, só com a avaliação chegaremos a esse diagnostico.

Att
Sayonara Machado
Procure um psicólogo cognitivo-Comportamental. São sintomas de depressão, porém uma boa avaliação psicológica lhe ajudará a compreender e resolver tal dificuldade
Olá
Pela descrição dos sintomas, você pode estar com o humor deprimido, procure um psicólogo e faça uma avaliação, se for necessário ele vai te encaminhar para o psiquiatra para que se faça uso de medicação junto com a terapia.
Espero que fique bem!
Um abraço
Indico procurar um psicólogo para uma avaliação do quadro, uma vez que para você ter perguntado aqui, os sintomas o incomodam. A partir dessa avaliação, será possível ter um maior entendimento do quadro e se há necessidade de outros profissionais envolvidos, como o psiquiatra. Espero que tenha ajudado!
Compartilho com os colegas a orientação de procurar um psiquiatra para um avaliação bem como acompanhamento com um psicólogo. Toda e qualquer alteração na saúde, não deve ser ignorada, a tendência é se agravar, pois quanto mais cedo se buscar ajuda, melhor e mais rápida será a recuperação da saúde, melhorando consequentemente a qualidade de vida.
Compartilho da mesma opinião dos colegas. Avaliação psiquiátrica seguida de acompanhamento psicológico.
Boa noite! Procure ajuda de um psicólogo, pois ele com certeza a ajudará.
Olá, te indico iniciar a psicoterapia.
A psicoterapia é um valioso recurso para lidar com as dificuldades da existência em todas as formas que o sofrimento humano pode assumir.
A psicoterapia é também um espaço favorável ao crescimento e amadurecimento, um lugar/tempo/modo privilegiado de criar intimidade consigo mesmo, de estabelecer diálogos construtivos e transformar padrões estereotipados de funcionamento, restabelecendo o processo formativo e criativo de cada um.
Procure um psicólogo e permita-se viver melhor.
Procure um profissional de psicologia para lhe ajudar a fazer uma auto avaliação sobre as razões de suas crises. Exercícios de relaxamento e respiração costumam ajudar, mas a terapia é essencial para efetividade.
Nesse primeiro momento será importante buscar acompanhamento psicológico . Juntos vão avaliar entender o que você esta passando . Caso seja necessário , precisará tomar medicações . Mas o Psicólogo dará os primeiros passo para o que esta passando.
Olá
Pelo visto esses sintomas estão impactando negativamente na sua vida e você afirma que estão piorando.
Procure um psiquiatra, de preferência recomendado e também um psicólogo.
boa sorte
Olá.
Diante de seu relato, euforia, disforia e irritabilidade podem ser reflexos/sintomas de muitas patologias.
O ideal é buscar por um bom Psicólogo Clínico que o acompanhará em um processo terapêutico (Psicoterapia), podendo assim fechar um diagnóstico e, a partir de então buscar o equilíbrio emocional, atualmente desejado por você.

Obrigado e boa sorte.
Espero ter contribuído.
Olá! Busque ajuda psicólogica, assim te proporcionará condições de compreender o que acontece com vc.
Olá! O ideal é procurar auxílio psicológico para que não piore em efetivo. A terapia é o lugar no qual você encontrará recursos internos para lidar com sua ansiedade, volatividade dos estados emocionais, questões internas, de relacionamento, enfim. É o lugar onde você vai descobrir mais de você, dos seus sintomas, das suas coisas.
O ideal seria que você procurasse por um acompanhamento psicológico para que consiga entender melhor essas emoções. E, no decorrer do tratamento, pode ser avaliada a possibilidade do uso de medicamentos.
Psicoterapia, esporte, relaxamento mental e talvez medicação, boa sorte.
Olá.
Nesse caso é importante procurar um psicólogo que possa te acolher. Você pontuou o que você está sentindo, mas a avaliação pode ser ampla.
É importante saber o que está acontecendo com você e com a sua vida!
Procure um psicólogo para entender melhor o que está acontecendo e explorar possibilidades para o futuro. Abraço
Olá, procure ajuda de um psicólogo ou psiquiatra. Esses são sintomas de alteração de humor. Se estão aumentando está na hora de saber porque eles acontecem e de trata-los para que o quadro não piore de vez. Abraço.