Crise de ansiedade tem cura. Tenho medo de tomar remedio porq pessoas falam que so tomarem ficam dep
3
respostas
Crise de ansiedade tem cura. Tenho medo de tomar remedio porq pessoas falam que so tomarem ficam depedente do remedio por
toda vida isso procede ?.me ajudem por favor.
toda vida isso procede ?.me ajudem por favor.
Olá, crises de ansiedade possuem tratamento sim, o mais importante é observar que além de medicamentos, existem técnicas que podem ser utilizadas de forma associada.
A chance de dependencia é muito reduzida, pois cada dia a psiquiatra utiliza menos classes de medicamentos que podem ocasionar isso devido a modernidade das novas medicações.
Procure tratamento.
Grande abraço.
A chance de dependencia é muito reduzida, pois cada dia a psiquiatra utiliza menos classes de medicamentos que podem ocasionar isso devido a modernidade das novas medicações.
Procure tratamento.
Grande abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Se você tem um transtorno de ansiedade não podemos dizer que tem cura...Assim como qualquer condição que tratamos em psiquiatria (como depressão, transtorno obsessivo-compulsivo, transtorno alimentar, etc). Mas podemos, sim, dizer que o tratamento pode promover CONTROLE dos sintomas. Isso inclui o tratamento medicamentoso e também outros recursos como a psicoterapia. As medicações que usamos não causam vício. Exceto, se lhe prescreverem benzodiazepínicos (os "tarja preta"). Essas medicações tentamos prescrever o mínimo possível o pelo menor tempo possível.
Muitas pessoas têm medo de tratar a ansiedade por acharem que o remédio causa dependência. Na verdade, os medicamentos indicados para ansiedade, não viciam. Eles ajudam o cérebro a recuperar o equilíbrio emocional e são usados por um período determinado, com acompanhamento médico. O objetivo não é tomar para sempre, e sim controlar as crises e devolver qualidade de vida. O mais importante é não deixar a ansiedade avançar sem tratamento. Cuidar da saúde mental é um ato de coragem e prevenção.
Perguntas relacionadas
- Olá tomei poderá xr de 50mg as 22:00 e por engano tomei novamente as 08:00 do outro dia, pois a caixa era super parecida com o que tomei da gripe,... O que fazer? Agora são 17:00, será que devo.ir no medico?
- Estou tomando Pondera Xr 12,5 mg. Posso tomar cerveja zero álcool?
- Meu filho faz 7 dias que está fazendo desmame do Pondera XR 12,5 mg, médico recomendou tomar dia sim outro não, mas está com sintomas de vertigem, pressão na cabeça e enjôo , quantos dias para parar esses sintomas?
- Olá! Tomo Desvenlafaxina 100mg a 4 anos e a um ano atrás meu médico passou também o Lítio 600mg por dia pra ajudar no tratamento. Quarenta dias atrás pedi pra tirar o lítio aí ele colocou o Pondera 12,5mg no lugar porém 30 dias após voltei lá e ele mudou pra Paxtrat 10mg porque estava me dando muito…
- Meu psiquiatra receitou pondera xr 25mg,mas por 7 dias ele mandou tomar só meio comprimido e depois 1 comprimido por dia pode isso ?
- Eu tomava paroxetina de 40 mg a uns 4 anos e perdi meu pai a 5 meses e no dia do meu aniversário estava um pouco mais chorosa aí a médica clínica geral quis mudar de uma vez pra desvenlafaxina de 50 mg não me adaptei me fez muito mais muito mal aí resolvi voltar pro paroxetina tem 5 dias comecei com…
- Dor e queimação unilateral na cabeça que vem da cervical RM do crânio tudo normal o que pode ser? tenho TAG
- Pode se usar paroxetina e clomipramina juntas, para depressão e TAG?
- Eu tomava escitalopran de 20mg ao dia 25 mg de nortripitilina a noite.meu pisiqatra tirou escitalopran e receitou pondera de 20 mg pela manhã. Tem algum problema?
- Faço uso de pondera 20mg cedo e alprazolam 1mg a noite. Tomei os 2 juntos a noite por engano. Faz mal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1393 perguntas sobre Pondera
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.