Curiosidade: ‘’Apos uma ruptura no tendão, quanto tempo após a cirugia pode voltar a pisar no chão?
4
respostas
Curiosidade: ‘’Apos uma ruptura no tendão, quanto tempo após a cirugia pode voltar a pisar no chão? “
Isso vai depender de diversos fatores como qual tendão , quantos anos tem o paciente, se tem doenças coadjuvantes, se foi realizado cirurgia com sutura boca a boca , ou se foi realizado reforço , entre outras
Marque uma consulta e tire suas dúvidas
Marque uma consulta e tire suas dúvidas
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Depende de como estava o tendão e como foi feita a sutura. Em geral 2-4 meses. Converse com seu médico a este respeito, ele saberá como foi a cirurgia.
Essas orientações devem ser tiradas com quem você escolheu para ser seu cirurgião. Atualmente tem como liberar carga, "pisar no chão", de forma precoce dependendo do que for realizado na cirurgia. Agende sua consulta para melhor tratamento.
Te convidamos para uma consulta: Consulta ortopedia e traumatologia - R$ 400
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá! Isso depende do tipo de reparo, da técnica utilizada e da biologia do paciente. Se estiver tudo favorável, o paciente pode pisar no chão logo após a cirurgia, mas não poderá largar o peso nem dobrar o joelho por alguns dias. Cada cirurgião tem sua preferência para liberar o movimento e a função sem prejudicar a cirurgia. Cada caso é único e exige uma avaliação cuidadosa de um profissional médico capacitado responsável para diagnosticar, conduzir o tratamento e explicar bem os riscos e objetivos em cada terapia. Desde já me disponibilizo para atender você. Atendo no formato presencial e também por telemedicina e tenho experiência para ajudar a solucionar seu caso.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá sofri uma ruptura no tendão patelar do joelho direito. Porém não fiz cirurgia . Existe recuperação sem cirurgia? Qual o tempo de recuperação?
- Boa tarde. Estou com uma fratura na patela e meus ossos são osteoporosos. Não consigo firmar a perna e tenho muitas dores quando eu tento fazer isso. Que tipo de brace posso utilizar para ter apoio afim de ficar em pé já que tem um problema congênito no braço direito e não consigo me apoiar em muletas.
- Oi, fiz cirurgia no joelho poraue eu rompi o tendão patelar parcial 60 %. Faz 2 meses de cirurgia, e faço fisioterapia 3 vezes na semana, eu consigo dobrar o joelho mais de 90 graus, mas o movimento para andar está travado, é normal??? Fica bem inchado sempre.
- Indefinição dos contornos bem como da continuidade das fibras do retináculo medial da patela junto ao fêmur relacionado a ruptura,pelo menos parcial Ressonância feita a mais de 8 meses qual séria a indicação
- Operei a patela já estou fazendo fisioterapia quero saber se posso usar protetor no joelho
- Fiz uma cirurgia no quadríceps a 6 mês e pela segunda vez a minha perna falhou e eu caí, será normal isso
- Ha quase um ano, quebrei a patela e o tendão, ainda sinto meu joelho “ pesado, duro”. Posso fazer hidro e musculação, normalmente. Há perigo do tendão quebrar de novo com essas atividades. Tenho 60 anos. Muito obrigada.
- O rompimento parcial do tendão patelar, necessita de cirurgia ou existe tratamentos sem a necessidade de cortes?
- Sofri um acidente de moto. Fiquei com a tala por 10 dias Após fiquei de repouso por 9 dias pois tive ruptura parcial do tendão quadricipital. Voltei as minhas atividades mais ainda sinto muita dor e ando muito mal. O q devo fazer para melhorar?
- Vou fazer a cirurgia do Tendão patelar, quanto tempo vou ficar com a perna imobilizada? E quanto tempo pra colocar o pé no chão novamente?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 167 perguntas sobre Reconstrucao De Tendão Patelar Ou Tendao Quadricipital
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.