Cymbalta 30mg é uma medicação eficaz pra tratar depressão grave ou a dose é baixa?

10 respostas
Cymbalta 30mg é uma medicação eficaz pra tratar depressão grave ou a dose é baixa?
Essa dose é baixa para o tratamento da depressão clínica.

Olá, a depressão grave é uma doença que necessita de acompanhamento regular. A dose e o medicamento mais indicado variam com cada paciente, suas peculiaridades e habilidades desenvolvidas/ fortalecidas para lidar com a vida diária.
Todo medicamento age de forma diferente em cada indivíduo. O cytabalta atua nos neurotransmissores _ serotonina e noradrenalina, atacando sintomas emocionais da depressao e também os físicos.Quanto a dosagem correta somente você e seu médico podem saber de acordo com a reação da medicação em seu organismo. Esclarecendo que o medicamento ajuda a melhorar os sintomas, a causa da depressao deve ser tratada por psicólogo. Esclarecendo que depressao é uma doença seria que pode incapacitar o indivíduo ou leva-lo a morte. Importante ambos acompanhamentos profissionais.
Considerando a depressão do ponto de vista da psiquiatria que a descreve por sintomas de tristeza, apatia, pessimismo e um senso de solidão, incluir a medicação como tratamento vem corroborar significativamente para aliviar estes sintomas. Porém, podemos também, considerar a depressão sob ponto de vista da psicanálise que a compreende sob uma operação de luto. No luto, o laço foi rompido com algo que representava ter muito valor para o sujeito. A dor e o sofrimento psíquico fazem com que sentimentos de abandono e de ausência de desejo pela vida colaborem para este estado de angustia e depressão. Sugere-se, então, um esforço da parte do sujeito para buscar um processo de análise, para trabalhar com estas dificuldades em lidar com a separação do que se perdeu e assim conseguir ressignificar sua vida.
Sim, realmente 30mg de Cymbalta pode ser considerada uma dose baixa para uma ação antidepressiva, na maioria dos casos. No entanto, como cada organismo reage de uma maneira e cada caso tem suas particularidades, em algumas situações ela pode sim ter uma ação antidepressiva. Em geral 30mg de Cymbalta tem mais ação analgésica do que antidepressiva. Em alguns casos, no entanto, como em alguns idosos e em alguns pacientes específicos, que possuem uma boa resposta a medicações, essa dose pode ser iniciada e ter ação antidepressiva sim. Converse com o seu médico psiquiatra para obter maiores informações, ele é a pessoa mais indicada para lhe informar sobre particularidades de seu tratamento
Sim, 30mg é uma dose baixa, mas sempre deve ser a dose inicial para evitar ou atenuar os efeitos adversos que podem surgir nos primeiros dias, sobretudo aqueles relacionados ao aparelho digestivo, como náuseas. Normalmente se usa de 60 a 120mg/dia para uma melhor resposta clínica.
Espero ter ajudado.
Olá! Cada medicação é prescrita para cada indivíduo. Medicação indicada com critério médico é remédio, sem critério é droga. Todo tratamento para depressao também deve ter acompanhamento psicoterápico.
Mais importante do que a dose e o uso da medicação; Que ajuda, e também mascara os sintomas que necessitam ser trabalhados. É desenvolver a capacidade de observar os pensamentos e discernir os pensamentos destrutivos e disfuncionais, dos pensamentos construtivos que são em prol do desenvolvimento. Será necessário descartar os pensamentos destrutivos e manter os construtivos. Aí está a principal terapia e tratamento da depressão,
Um abraço,
Léa
Ola! A dosagem do medicamento deve ser ajustada pelo seu médico, que avalia suas necessidades. Entretanto, se é constatada uma depressão, deves procurar ajuda psicológica, pois há de se investigar o que subjaz por trás de uma depressão. Não menciona de faz análise ou não, caso não faça, procure um profissional da Psicanálise/psicologia, lhe ajudara muito, tenho certeza. Conheces a verdade sobre si e ela te libertará!
boa tarde , consulte o medico que prescreveu o medicamento e peça a ele uma nova avaliação, depois procure um psicologo/a e frequente uma psicoterapia pode ser que acompanhando a terapia medicamentosa você possa ter resultados muito mais satisfatórios e um bem estar mais adequado. Espero ter ajudado.