Cymbalta 30mg é uma medicação eficaz pra tratar depressão grave ou a dose é baixa?
10
respostas
Cymbalta 30mg é uma medicação eficaz pra tratar depressão grave ou a dose é baixa?
Essa dose é baixa para o tratamento da depressão clínica.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, a depressão grave é uma doença que necessita de acompanhamento regular. A dose e o medicamento mais indicado variam com cada paciente, suas peculiaridades e habilidades desenvolvidas/ fortalecidas para lidar com a vida diária.
Todo medicamento age de forma diferente em cada indivíduo. O cytabalta atua nos neurotransmissores _ serotonina e noradrenalina, atacando sintomas emocionais da depressao e também os físicos.Quanto a dosagem correta somente você e seu médico podem saber de acordo com a reação da medicação em seu organismo. Esclarecendo que o medicamento ajuda a melhorar os sintomas, a causa da depressao deve ser tratada por psicólogo. Esclarecendo que depressao é uma doença seria que pode incapacitar o indivíduo ou leva-lo a morte. Importante ambos acompanhamentos profissionais.
Considerando a depressão do ponto de vista da psiquiatria que a descreve por sintomas de tristeza, apatia, pessimismo e um senso de solidão, incluir a medicação como tratamento vem corroborar significativamente para aliviar estes sintomas. Porém, podemos também, considerar a depressão sob ponto de vista da psicanálise que a compreende sob uma operação de luto. No luto, o laço foi rompido com algo que representava ter muito valor para o sujeito. A dor e o sofrimento psíquico fazem com que sentimentos de abandono e de ausência de desejo pela vida colaborem para este estado de angustia e depressão. Sugere-se, então, um esforço da parte do sujeito para buscar um processo de análise, para trabalhar com estas dificuldades em lidar com a separação do que se perdeu e assim conseguir ressignificar sua vida.
Sim, realmente 30mg de Cymbalta pode ser considerada uma dose baixa para uma ação antidepressiva, na maioria dos casos. No entanto, como cada organismo reage de uma maneira e cada caso tem suas particularidades, em algumas situações ela pode sim ter uma ação antidepressiva. Em geral 30mg de Cymbalta tem mais ação analgésica do que antidepressiva. Em alguns casos, no entanto, como em alguns idosos e em alguns pacientes específicos, que possuem uma boa resposta a medicações, essa dose pode ser iniciada e ter ação antidepressiva sim. Converse com o seu médico psiquiatra para obter maiores informações, ele é a pessoa mais indicada para lhe informar sobre particularidades de seu tratamento
Sim, 30mg é uma dose baixa, mas sempre deve ser a dose inicial para evitar ou atenuar os efeitos adversos que podem surgir nos primeiros dias, sobretudo aqueles relacionados ao aparelho digestivo, como náuseas. Normalmente se usa de 60 a 120mg/dia para uma melhor resposta clínica.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
Olá! Cada medicação é prescrita para cada indivíduo. Medicação indicada com critério médico é remédio, sem critério é droga. Todo tratamento para depressao também deve ter acompanhamento psicoterápico.
Mais importante do que a dose e o uso da medicação; Que ajuda, e também mascara os sintomas que necessitam ser trabalhados. É desenvolver a capacidade de observar os pensamentos e discernir os pensamentos destrutivos e disfuncionais, dos pensamentos construtivos que são em prol do desenvolvimento. Será necessário descartar os pensamentos destrutivos e manter os construtivos. Aí está a principal terapia e tratamento da depressão,
Um abraço,
Léa
Um abraço,
Léa
Ola! A dosagem do medicamento deve ser ajustada pelo seu médico, que avalia suas necessidades. Entretanto, se é constatada uma depressão, deves procurar ajuda psicológica, pois há de se investigar o que subjaz por trás de uma depressão. Não menciona de faz análise ou não, caso não faça, procure um profissional da Psicanálise/psicologia, lhe ajudara muito, tenho certeza. Conheces a verdade sobre si e ela te libertará!
boa tarde , consulte o medico que prescreveu o medicamento e peça a ele uma nova avaliação, depois procure um psicologo/a e frequente uma psicoterapia pode ser que acompanhando a terapia medicamentosa você possa ter resultados muito mais satisfatórios e um bem estar mais adequado. Espero ter ajudado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Sou usuário da Sertralina, teria conflito se usasse juntamente com o carbonato de lítio e Amitriptilina?
- Sinto um vazio no peito e parece que fiz algo de errado sem ter feito e é como se alguma coisa vai acontecer de mal a qualquer momento. Medo de perder alguém da minha família me deixa muito nervosa aí choro muito já passo com psicóloga e psiquiatra. O que fazer?
- Faço tratamento há 6 meses para depressão com citalopram. Tomo dois comprimidos por dia. Tive melhoras, mas em algumas coisas percebi que voltaram , por exemplo não tenho ânimo para fazer exercícios físicos . Isso é uma recaída mesmo tomando o remédio ou precisa trocar por outro antidepressivo?
- Aumentei a dose de desvalaxina de 50 para 100mg,e estou sentindo os mesmos sintomas do início, vazio,tristeza ,sem energia,angústia, taquicardia e tontura .Hoje faz 13 dias do aumento da dose ,esses sintomas podem perdurar até quantos dias ??
- Fui diagnosticado com depressão leve crônica. Tomo citalopram há seis meses. Esse tipo de depressão tem cura ou vou continuar tomando o remédio para evitar recaídas?
- Estou tomando Trazodona faz 1 mês e duas semanas e tive dores de cabeça todos os dias, porém não senti os efeitos terapêuticos do remédio ainda, isso é normal? Será que leva tanto tempo assim para sentir algo com antidepressivos?
- Culpa Religiosa / Castidade / Relacionamento O que fazer quando a igreja impõe algo que vc não concorda ou não tem certeza se quer viver de fato? Sou católica, tenho 23 anos, gosto muito de viver a minha fé e frequentar a igreja. Só q há alguns meses venho sentindo a sensação de culpa principalmente…
- Lamotrigina e aripiprazol são eficazes para o tratamento do transtorno bipolar tipo 1 como um todo?
- Olá. A pregabalina tem algum efeito positivo na depressão? OBG por responder.
- Estou tomando olanzapina que o psiquiatra passou para tiques; já tomo sertralina de 100mg e,essa olanzapina só me dar fome e por mais que eu controle estou engordando horrores. O que fazer para essa fome diminuir e para esse efeito colateral de ficar ganhando peso parar? Com o tempo passa? Isso é…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1261 perguntas sobre Depressão
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.