De alguns dias para cá, passei a perceber uma pequena fissura no osso da testa (do meio dela até o i
1
respostas
De alguns dias para cá, passei a perceber uma pequena fissura no osso da testa (do meio dela até o início do couro cabeludo). É possível vê-la, um pouco e senti-la. Achei estranho e fiquei preocupada. Não houve nenhuma queda ou batida anterior e também não sinto nenhum outro sintoma.
Poderiam trazer algum esclarecimento, por favor?
Poderiam trazer algum esclarecimento, por favor?
Olá! Em muitas pessoas é possível perceber pequenas saliências, depressões ou linhas no osso da testa que sempre estiveram ali e só passam a chamar atenção quando a pessoa passar a observar ou apalpar com mais cuidado. Uma causa comum é a própria anatomia do crânio, como linhas naturais de união dos ossos (chamadas suturas cranianas) ou pequenas variações ósseas, que não representam doença. Em algumas pessoas, é possível perceber uma linha na região central da testa, que corresponde à união natural dos ossos frontais (os ossos logo acima dos olhos). Essa linha é chamada sutura metópica e pode ser sentida ou até discretamente visível em uma minoria das pessoas. Como é muito parecido com o que você descreveu, sugeriria procurar pelo nome no google, "sutura metóptica" e observar se é a localização do que você relata. Quando é isso que está sendo percebido, trata-se de uma variação anatômica normal e totalmente benigna.
O fato de não ter havido trauma recente, dor, inchaço ou outros sintomas é um sinal tranquilizador.
Algumas condições mais raras também podem alterar o formato do osso da testa, mas geralmente vêm acompanhadas de outros sinais, como dor, aumento progressivo da área, assimetria facial importante e alterações na pele.
Se essa fissura estiver aumentando, causar dor ou gerar muita preocupação, o ideal é uma avaliação médica presencial para exame físico e, se necessário, a solicitação de exames de imagem simples para esclarecimento. Nesses casos, a telemedicina tem limitações, pois o exame direto da região é fundamental. Na maioria das vezes, trata-se apenas de uma variação anatômica sem maior significado clínico. Espero ter ajudado.
O fato de não ter havido trauma recente, dor, inchaço ou outros sintomas é um sinal tranquilizador.
Algumas condições mais raras também podem alterar o formato do osso da testa, mas geralmente vêm acompanhadas de outros sinais, como dor, aumento progressivo da área, assimetria facial importante e alterações na pele.
Se essa fissura estiver aumentando, causar dor ou gerar muita preocupação, o ideal é uma avaliação médica presencial para exame físico e, se necessário, a solicitação de exames de imagem simples para esclarecimento. Nesses casos, a telemedicina tem limitações, pois o exame direto da região é fundamental. Na maioria das vezes, trata-se apenas de uma variação anatômica sem maior significado clínico. Espero ter ajudado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, tenho uma bebê de 4 meses (prematura e hipotonica, mas a fase hipotonica já passou), há dois dias notamos que no lado esquerdo da testa dela havia um afundamento, e hoje estava mais pronunciado. Não teve golpe nem nada, só percebo que ela gosta de se virar pra esquerda ao dormir. Devemos…
- Bom dia! Tenho 46 anos. Está aparecendo uma fundamento em minha cabeça e com dores e dormência o que deve fazer?
- Tive um acidente e tive um afundamento na testa (tábua frontal), o osso teve uma leve trinca Gostaria de saber se vai voltar ao normal ou vou ter q fazer cirurgia Tenho 19 anos
- boa noite, tenho 57 anos e apareceu um pequeno afundamento na testa acima da sobrancelha, muito feio, isso por um acaso é falta de colágeno na região da testa? Que especialista devo procurar?
- Meu bebê de 1 ano levou uma queda do berço, fez uma tomografia não deu alteração, porém com o passar dos dias percebi um pequeno afundamento na testa dele (onde ficou o hematoma da queda), será que volta ao normal?
- É normal a testa afundar de um lado do rosto por expressão.?
- Boa noite!! Hoje percebi que minha moleira, acho que é assim que se chama ( bem em cima da cabeça) está afundando, nossa passei a mão é agora fiquei preocupada, pq dó nada como pode?
- Tive uma pancada na cabeça atrás , agora sinto um buraco tipo e grave isso
- Há quase dois anos bati minha testa e depois de muito tempo percebi um galo e logo próximo um leve afundamento. Existe algum tratamento para reparar a minha testa?
- Eu estava normal eté minha pressão simplesmente cair de uma vez, eu desmaiei e bati a cabeça, demorei um pouco pra conseguirem me acordar, estava com um galo enorme na testa e tive muito sonolência e dor de cabeça. Se passou um dia e ao redor do meu olho começou ficar roxo, hoje esta mais roxo…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 45 perguntas sobre Tratamento Cirurgico Da Fratura Do Cranio Com Afundamento
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.