De que maneira o diabetes reduz a imunidade? É semelhante ao hiv (atacando células CD4) ?
2
respostas
De que maneira o diabetes reduz a imunidade? É semelhante ao hiv (atacando células CD4) ?
Não há semelhança entre o HIV e diabetes na redução da imunidade. O DM não reduz CD4 ele agride o epitelio dos vasos e tecidos, deixando - os mais susceptíveis.
Grande abraço.
Grande abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Uma sugestão é avaliar e cuidar rotineiramente os pés, já que os membros inferiores (pernas e pés) tem mais suscetibilidade. E quando a glicose está controlada, junto de um estilo de vida equilibrado (exercício regular, alimentação equilibrada e controle do stress) podem favorecer uma imunidade otimizada.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quais são os sintomas iniciais de diabetes ? Estou comendo muito chocolate e emagrecendo demais.
- Fiquei pré diabética, procurei ajuda fiz dietas no período de três meses , perdi bastante peso e quando repeti os exames nao tinha baixado muito de 6,4/ caiu somente par 6 . O que fazer?
- Após aplicar o wegovy devemos zerar a canetamanualmente para aparecer o zero e facilitar a próxima aplicação?
- Tenho diabetes, posso fazer uso de supositorios? de qualquer tipo
- Meu filho pela manha estava com 107 de glicose em jejum, após o almoço verifiquei e passou para 133. Com esses valores ja devo procurar algum especialista para fazer um acompanhamento?
- Fui diagnosticado com H.Pylori e gastrite. Tratei com PyroliPac e realizei novamente a endoscopia, a bactéria morreu, restando só a gastrite crônica. Pois então comecei a tomar Inilok (Pantoprazol)e fazer dieta. Estou no fim deste tratamento e ainda sinto muitas dores no estômago quando acordo pela manhã,…
- O endocrinologista pediu o exame de Peptideo C para saber se tenho diabetes tipo 2. O resultado foi 5,2. Será dm1 ou dm2?
- Eu li um artigo q diz q a metiformmina em pessoas não diabeticas pode prevenir o aparecimento a doença e prolongar a vida do indivíduo, é verdade? Minha mãe tem diabetes tipo 2 , corro risco genético de desenvolver ?
- Olá, tudo bem? Comprei a caneta, estava fechada deixei na geladeira, cheguei em casa e minha mãe havia tirado da geladeira. Tem problema eu tomar?
- O adoçante zero cal faz mal pro cérebro e a saúde? Gostaríamos de saber
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1367 perguntas sobre obesidade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.