Dei o albendazol pro meu filho de 3anos segunda e hoje ele foi ao banheiro e saiu enteira, repito a

3 respostas
Dei o albendazol pro meu filho de 3anos segunda e hoje ele foi ao banheiro e saiu enteira, repito a dose ou espero 7dias pra repetir
Dr. Marco Baran
Geriatra, Médico de família, Médico clínico geral
Florianópolis
Boa noite!

Aguarde 7 dias para a nova dose.

Abraço

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Ao prescrever Albendazol para crianças, é comum recomendar uma segunda dose após 7 a 14 dias da primeira, especialmente em casos de infecção por vermes que podem ter um ciclo de vida que permita a reinfestação ou a persistência de ovos não afetados pela primeira dose. No entanto, observar o medicamento saindo inteiro nas fezes pode indicar que a absorção não foi adequada, o que poderia comprometer a eficácia do tratamento.

Neste caso específico, considerando que você notou o medicamento saindo inteiro, seria prudente discutir esta observação com o médico do seu filho. O médico pode avaliar se é necessário ajustar a dose ou o intervalo antes da próxima administração, ou se deve considerar outra forma farmacêutica do medicamento que possa ser mais adequada para garantir a absorção adequada.

Não é recomendável ajustar a dose ou o intervalo de administração por conta própria sem orientação médica, especialmente em crianças. A decisão sobre repetir a dose imediatamente ou aguardar o período de 7 dias deve ser tomada pelo médico, levando em consideração fatores como o peso da criança, a severidade da infestação, a possibilidade de problemas de absorção e a presença de possíveis efeitos colaterais.

Portanto, minha recomendação é que você entre em contato com o pediatra do seu filho para relatar o que aconteceu e solicitar orientação sobre como proceder. O médico pode fornecer aconselhamento específico adaptado à situação do seu filho, garantindo que o tratamento seja eficaz e seguro.
Dr. Yann Mathuiy
Médico de família
Rio de Janeiro
Entendo a sua preocupação, é normal isso deixar qualquer mãe ou pai apreensivo! O albendazol pode ser dado a partir dos 2 anos e, para a maioria dos vermes, a repetição da dose depois de 7 dias é a mais comum. A escolha por esse número de dias tem a ver com o tempo necessário para eliminar ovos de verme que possam ter eclodido depois da primeira tomada. Ver o verme saindo inteiro nas fezes pode acontecer e, por si só, não significa que o remédio falhou. Se o seu filho estiver bem, sem dor intensa, sem vômitos persistentes e sem sangue nas fezes, você pode aguardar e repetir a dose no intervalo recomendado (7 dias), conforme prescrito pelo seu médico inicialmente. Mas se tiver algum sinal de gravidade, é importante passar em nova avaliação médica.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1475 perguntas sobre Albendazol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.