Dei o albendazol pro meu filho de 3anos segunda e hoje ele foi ao banheiro e saiu enteira, repito a

2 respostas
Dei o albendazol pro meu filho de 3anos segunda e hoje ele foi ao banheiro e saiu enteira, repito a dose ou espero 7dias pra repetir
Boa noite!

Aguarde 7 dias para a nova dose.

Abraço

Ao prescrever Albendazol para crianças, é comum recomendar uma segunda dose após 7 a 14 dias da primeira, especialmente em casos de infecção por vermes que podem ter um ciclo de vida que permita a reinfestação ou a persistência de ovos não afetados pela primeira dose. No entanto, observar o medicamento saindo inteiro nas fezes pode indicar que a absorção não foi adequada, o que poderia comprometer a eficácia do tratamento.

Neste caso específico, considerando que você notou o medicamento saindo inteiro, seria prudente discutir esta observação com o médico do seu filho. O médico pode avaliar se é necessário ajustar a dose ou o intervalo antes da próxima administração, ou se deve considerar outra forma farmacêutica do medicamento que possa ser mais adequada para garantir a absorção adequada.

Não é recomendável ajustar a dose ou o intervalo de administração por conta própria sem orientação médica, especialmente em crianças. A decisão sobre repetir a dose imediatamente ou aguardar o período de 7 dias deve ser tomada pelo médico, levando em consideração fatores como o peso da criança, a severidade da infestação, a possibilidade de problemas de absorção e a presença de possíveis efeitos colaterais.

Portanto, minha recomendação é que você entre em contato com o pediatra do seu filho para relatar o que aconteceu e solicitar orientação sobre como proceder. O médico pode fornecer aconselhamento específico adaptado à situação do seu filho, garantindo que o tratamento seja eficaz e seguro.