Dependentes químicos em processo de recuperação podem tomar Wellbutrin (bupropiona)? Pode atrapalhar

7 respostas
Dependentes químicos em processo de recuperação podem tomar Wellbutrin (bupropiona)? Pode atrapalhar ou atrasar o processo de recuperação?
Primeiro, deve ver com seu médico, mas não custa estar atento, já que existe uma compulsão, mesmo que em recuperação, de não aumentar esse remédio, ou seja, seguir o que foi prescrito, para que a compulsão não encontre um caminho, pois o caminho dessa, da compulsão, é sempre conscientização de si e de seus gatilhos.

O wellbutrin é uma medicação indicada para ansiedade, assim sua prescrição e indicação deve ser avaliada pelo médico que acompanha o caso. Mas pode ser positivo o uso sim, mas não é milagre nem cura imediata. Tem que ir acompanhando com médico, psicólogo, uma rede de apoio de família e amigos... Enfim, o remédio apenas ajuda na questão da ansiedade.
Boa tarde. Não sou médica, mas atuo na área e tenho conhecimento sobre psicotrópicos. O Bup é prescrito para pacientes em abstinência, até por controle de compulsões alimentar, tabaco e deixar o paciente disposto, geralmente outras medicações são agregadas para segurar a fissura e ansiedade junto com o bupropiona, então converse com seu médico para saber se de fato precisa dessa medicação e se é o caso de ser prescrito pra vc.
Espero ter ajudado.????
Prezado(a) paciente, toda medicação deve ser tomada sob orientação médica, especialmente os antibióticos e os psicotrópicos.Deste modo, não podemos, tampouco é de nossa alçada ,indicar qualquer medicação sem uma avaliação pessoal e especializada. Caso sua pergunta seja em função de uma dúvida baseada em uma prescrição de outro(a) profissional especializado(a), recomendo procurá-lo(a) novamente ou agendar uma outra consulta com outro(a) profissional de sua confiança para uma segunda opinião. Vale também lembrar que as medicações não dispensam um acompanhamento de psicólogos que possam fornecer o suporte emocional para uma transição segura visando um estágio de recuperação mais adequada.
Costuma ser usado no processo de desintoxicação sim, mas converse com seu médico suas duvidas. Terapia tende a ser forte aliada no processo
Att
Eduardo
Bom dia! Toda e qualquer medicação deve ser dada mediante avaliação médica. Busque um profissional para tirar suas dúvidas.
Bom dia todo medicamento deve seguir orientações médicas. Se essa é sua dúvida converse com seu médico, pois cada indivíduo responde diferente ao uso das medicações.