Depois da cirurgia de megaesofago a pessoa volta a se alimentar normal? Acaba o refluxo? ?
2
respostas
Depois da cirurgia de megaesofago a pessoa volta a se alimentar normal? Acaba o refluxo? ?
A grande maioria dos casos sim, sendo que a alimentação retorna ao normal por etapas no pós - operatório (inicialmente liquida até a dieta livre). O refluxo na acalásia é causado pelo retardo do esvaziamento do esôfago para o estômago, e após a cirurgia esse esvaziamento fica adequado, gerando melhora dos sintomas de refluxo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, o resultado imediato é a melhora da alimentação. Os sintomas de refluxo geralmente são pela estase do conteúdo deglutido no esôfago que não esvazia adequadamente, e tende a melhorar também.
Especialistas
Gustavo Souto Rachid Hatun
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
São José dos Campos
Agendar uma visitaRafael Quixabeira Zorzin
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Brasília
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Porque um doente com cancro no esófago e com uma prótese no esófago não tolera os líquidos . Vomita depois de algumas horas ter bebido água ,sumo ou chá. Obrigada
- Vou fazer a esofagectomia devido a megaesôfago grau IV, tenho 47 anos, tirando isso, meus exames pré operatórios estão todos ok, corro riscos de vida ou de carregar alguma sequela depois da cirurgia?
- Quem tem megaesofago grau 4 e acalasia tipo 1 e consegue engolir a comida, poder comer solido ou tem q ser pastoso?
- Fiz cirurgia mega esofago a 10dias estou vomitando e c.pouvo de dor e normal
- O mega esôfago e esofagite crônica e considerado comorbidades
- quem coloca protese do esôfago pode comer normal ou tem algum cuidado?
- Fiz esofagectomia a 9 anos devido a acalasia e megaesofago grau 4. Posso ter problemas para engravidar ?
- Fiz a cirurgia de megaesofago a um ano e agora comecei a sentir dores no peito, algumas posiçoes para dormir sao impossiveis pela dor, pode estar relacionado a cirurgia?
- Bom dia.Para fazer uma cirurgia de megaesofogo precisa retirar o mega do cabelo?
- fui diagnosticado com megaesofago 3. Tem algum medicamento que posso diminuir os sintomas ate minha cirurgia ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 79 perguntas sobre Tratamento Cirurgico Do Mega-Esofago
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.