Depois da cirurgia refrativa PRK demora quanto tempo para conseguir olhar para a luz sem precisar do
2
respostas
Depois da cirurgia refrativa PRK demora quanto tempo para conseguir olhar para a luz sem precisar do óculos escuro.
Após a cirurgia refrativa PRK, a sensibilidade à luz pode durar de algumas semanas a alguns meses. Geralmente, a maioria das pessoas começa a sentir uma diminuição significativa na sensibilidade à luz após 1-3 meses. No entanto, a necessidade de óculos escuros pode variar de acordo com o indivíduo. É importante seguir as orientações do seu oftalmologista durante a recuperação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Após a cirurgia de PRK a sensibilidade à luz (fotofobia) é comum e pode durar algumas semanas ou meses. Normalmente essa sensibilidade reduz entre 1 a 3 meses mas o tempo pode variar de paciente para paciente.
É importante também otimizar a lubrificação ocular com colírios lubrificantes pois é comum nas primeiras semanas após a cirurgia que ocorra algum grau de ressecamento.
Um dos sintomas do ressecamento ocular é a fotofobia, portanto pode ser aliviado com a lubrificação adequada.
É importante também otimizar a lubrificação ocular com colírios lubrificantes pois é comum nas primeiras semanas após a cirurgia que ocorra algum grau de ressecamento.
Um dos sintomas do ressecamento ocular é a fotofobia, portanto pode ser aliviado com a lubrificação adequada.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá. Fiz a cirurgia refrativa PRK a 25 dias, na segunda semana já vi a diferença e tava enxergando bem, porém, faz 3 dias que percebi que o olho direito embaçou e o esquerdo continua nítido. Percebo que minha visão pra perto também ta meio embaçada, mesmo eu não tendo grau pra perto antes da cirurgia.…
- Fiz monovisao a 26 dias no prk minha visao esta embaçado e normal
- Eu fiz uma cirurgia lasik ha 12 dias, mas não consigo enxergar nítido, nem de perto. Tudo está desfocado, o que me causa agonia. Eu tinha 4 graus (OE) e 3 graus (OD) de astigmatismo, mas tenho a impressão de que enxergava melhor antes da cirurgia. Infelizmente estou vendo tudo extremamente turvo, com…
- Fiz cirurgia refrativa há 15 dias (método PRK) para correção de hipermetropia e astigmatismo. Desde a cirurgia estou com a visão muito embaçada, principalmente em um dos olhos. Dificuldade de enxergar de perto e de longe. Isso é normal?
- Fiz a cirurgia pra parar de usar óculos há uma semana e estou sentindo a minha visão embaçada, e vendo duplas camadas, sombras brancas acima das letras, luz. É normal? E quanto tempo pra se recuperar? Estou aplicando colirio e seguindo as orientações, mas estou com medo dessa "situação atual" ser…
- Olá, tudo bem? Fiz a cirurgia refrativa pelo método Lasik há 8 dias. Antes da cirurgia, eu tinha 6,50 graus de miopia no olho direito, 4 no esquerdo e 1 grau de astigmatismo. No retorno de 7 dias com o meu oftalmologista, fizemos os exames e ele informou que o olho esquerdo está com 0,90 grau, e comentou…
- Tem 2 meses que fiz a cirurgia PRK e não enxergo direito ainda, principalmente para perto, e antes não tinha dificuldade em ler de perto
- Fiz a cirurgia PRK há 15 dias e depois que retirei lente de proteção (há 3 dias), meus olhos estão com a sensação de areia e no fim do dia sinto como se fossem agulhadas que doem bastante no olho direito e ele lacrimeja também. É normal isso?
- Fiz minha cirurgia reflativa faz 2 meses e 1 hoje. Porém meu olhos continuam vermelho, é normal ? Estou usando o lubrificante de 2 em duas conforme o médico passou.
- Fiz a cirurgia refrativa há 1 ano e meio e quando acordo meus olhos estão grudados e tenho aquela sensação de areia nos olhos por muito tempo, lacrimejando muito. Isso é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 142 perguntas sobre Ametropia, ou erros de refração
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.