Depois de atingir a dose ideal de Pondera prescrita pelo médico, em quantos dias ocorre a remissao da
9
respostas
Depois de atingir a dose ideal de Pondera prescrita pelo médico, em quantos dias ocorre a remissao da depressao moderada?
A resposta ao uso da medicação cerca 20-30 dias após o início do tratamento. A depressão é uma patologia com diversos sintomas (tristeza, falta de vontade de fazer as coisas, falta de prazer, alteração de apetite, alteração do sono, lentidão...) e a remissão destes sintomas não ocorrem de forma simultânea. Sendo assim, é possível que você note que está um pouco mais animada antes de notar a melhora das alterações do sono, por exemplo. Continue indo ao seu psiquiatra contando sobre suas percepções a respeito dos sintomas para que ele faça uma avaliação contínua e consiga lhe orientar ao longo do tratamento. Espero ter ajudado. Um abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A depressão tem como característica a perda ou diminuição de interesse e prazer pela vida, gerando angústia e prostação, muitas vezes sem motivo aparente. Para um tratamento eficaz é recomendado o uso de medicamento paralelo a terapia com o Psicólogo, além de uma rede de apoio da família, amigos e companheiro (a). É necessário observar após 30 dias se houve melhora, caso não, retorne ao seu Psiquiatra para fazer uma nova avaliação. Espero ter ajudado!
Olá
Os medicamentos leva em torno de 20 a 30 dias, para dar resposta significativas e após esse momento, será avaliado como está dando conta dos sintomas e se necessário o psiquiatra pode aumentar/diminuir ou até mesmo substituir a medicação, caso não tenha dado resultados.
Seria interessante em paralelo estar realizando terapia, e até mesmo a prática de algum exercício físico para um resultado mais efetivo.
Os medicamentos leva em torno de 20 a 30 dias, para dar resposta significativas e após esse momento, será avaliado como está dando conta dos sintomas e se necessário o psiquiatra pode aumentar/diminuir ou até mesmo substituir a medicação, caso não tenha dado resultados.
Seria interessante em paralelo estar realizando terapia, e até mesmo a prática de algum exercício físico para um resultado mais efetivo.
O medicamento é um auxiliar no tratamento da depressão, portanto é complicado afirmar que após o uso da medicação a depressão deixe de existir. Em média, os antidepressivos tendem a ter uma resposta positiva em torno de 20 a 30, mas é importante você conciliar outros formas de tratamento para ter um resultado mais garantido, como Psicoterapia. Exercícios físicos e o apoio da família e amigos também podem te ajudar nesse momento. Porém, continue confiante pois a depressão tem cura, e em breve você vai estar bem!
PONDERA- o cloridrato de paroxetina começa agir dentro de 4 semanas , mas completamente dentro de 12 semanas , neste intervalo de tempo o que vai lhe ajudar evitar a angústia da espera pelos efeitos do medicamento é a psicoeducação ;reorientar seus pensamentos e emoções, reorganizando assim seu comportamento, aprendendo a lidar com este sofrimento e com gatilhos que acabam por gerar mais dores, este percurso de aprendizado voce consegue com terapia, existem varias abordagens ; Terapia Cognitiva, EMDR, Psicanalise, muitas outras , todas muito boas , mas você precisa conhecer, buscar um profissional , marcar uma sessão e conhecer seu trabalho , assim como com seu psiquiatra estabelecer uma relação de confiança e iniciar o processo de aprendizado . O motivo pelo qual indico sempre aqui o tratamento medicamentoso e psicoterápico é porque realmente produzem resultados, juntos ! Espero ter ajudado , deixo aqui o espaço para mais informações se precisar , pode me contatar, um abraço.
A medicação realmente leva um certo tempo para fazer o efeito desejado não mais que um mês. Mas fique atento a qualquer sintoma que possa estar relacionado a medicação , tanto acerca de efeitos colaterais como da própria não estar surtindo o efeito desejado.
Olá, a medicação pode levar 1 mês até começar a surtir efeitos positivos, entretanto, isso não quer dizer que a depressão esteja entrando em remissão. Depressão é multifatorial e alguns sintomas dela não se resolvem somente com medicação, por isso te sugiro buscar um psicólogo pra te auxiliar.
O tratamento medicamentoso acompanhado do psiquiatra é muito importante e necessário. Mas é imprescindível um tratamento psicológico em conjunto, pois a depressão tem motivos subjetivos. Entender o que aconteceu no "seu mundo interior" pode lhe ajudar em muito!
Olá.
Só complementando os que meus colegas escreveram.... Procure além da medicação e psicoterapia, fazer atividades que você goste, que você tenha prazer. Ler um bom livro, assistir a um filme interessante, conversar com amigos e ou familiares, fazer caminhadas e muitas outras coisas, pense um pouco sobre o que você gosta e tente começar. Abraços.
Só complementando os que meus colegas escreveram.... Procure além da medicação e psicoterapia, fazer atividades que você goste, que você tenha prazer. Ler um bom livro, assistir a um filme interessante, conversar com amigos e ou familiares, fazer caminhadas e muitas outras coisas, pense um pouco sobre o que você gosta e tente começar. Abraços.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu tomo a bastante tempo amitriptilina 25 mg e clonazepam de 2 mg pra depressão.Tive uma recaída e o médico aumentou a dose da amitriptilina pra $50 mg.Demora pra fazer efeito se já tomo de 25 á anos?
- Uma paqciente toma 2 quetiapinas LP ao Como este medicamento está esgotado e ela tem em seu poder a quetiapina 50 normal e o stock só será reposto dentro de dias, pergunta-se;- Pode tomar em simultaneo ao deitar um comprimido normal conjuntamente com um de libertação prolomgada ?
- boa tarde estou tomando desvelafaxina a 23 dias e normal sentir ainda tristeza?
- Eu tinha uma vida feliz, mas do nada tudo deu errado; eu ja não tenho mais ânimo pra nada e não tenho expectativas para o meu futuro; eu estou completamente perdida e preciso de ajuda.
- Tomo escitalopram 15 mg a 12 anos e estava bem. Nao sentia nada. Meus hormonios desregularam e entrei em uma crise de ansidade e depressao. A medica aumentou a dose para 20 mg, fui melhorando mas ainda com muita ansiedade. Na 4 semana estou com muito tremor e ansiedade. Ainda seria a adaptacao a nova…
- Meu médico trocou a paroxetina que eu tomava a 9 anos, por a desvenlafaxina. Estou na medicação nova a 20 dias, mas estou com vários efeitos colaterais físicos como náuseas,dores de cabeça e tontura. Além de crises de choro e ansiedade. Quanto tempo leva pro corpo se adaptar a nova medicação? E melhorar…
- Tive início de depressão e tontura fui ao neuro fiz ressonância e eletro não deu nada. O mesmo informou que tenho TAG. Tive uma dor de cabeça e aumento de pressão momentâneo e desde então não pego mais no sono. O psiquiatra passou desvalexina e quetiopin. Tenho 5 dias usando. O que aconteceu para que…
- Comecei a tomar Desvenlafaxina e estou tendo uns espasmo a noite tipo tique nervoso. Que nao me deixa dormir. So a noite.
- Se a depressão pode ter tantas causas (ou agravantes) genética(o)s/química(o)s/hormonais, por que não pedem exames clínicos (ou direcionam a outros profissionais) p/ obter um diagnóstico mais preciso e tratar assertivamente a causa ao invés dos sintomas? (exemplo: hipotireoidismo - no qual a depressão…
- Estou tomando paroxetina a três dias e sentindo muito efeito colateral suores,tremores vontade de chorar é assim mesmo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1244 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.