Depois de fazer à aspiração, a mulher deverá sangrar ou não? Ou após o procedimento ela só voltará a

4 respostas
Depois de fazer à aspiração, a mulher deverá sangrar ou não? Ou após o procedimento ela só voltará a sangrar quando estiver menstruada. A minha amiga fez aspiração depois do processo não sentiu dores e nem sangrou é normal? Ela está preocupada
Sim pode não sangrar nem sentir cólicas após o procedimento embora seja bem comum que haja um sangramento pequeno.Nao ha motivo para preocupação adicional. Siga as orientações do seu médico.

depois da AMiu ou Curetagem a menstruação pode atrasar alguns dias. O sangramento após os procedimentos podem ocorrer por alguns dias.
A AMIU (aspiração manual intra- uterina) é um procedimento que comumente tem um pós-operatório parecido com o de uma menstruação normal a escassa, com pouco sangramento e cólicas toleráveis. Eventualmente, pode não haver sangramento. Se a menstruação não vier até 3 meses do procedimento, convém procurar seu médico e investigar. Apesar de ser menos comuns na AMIU, podem ocorrer sinéquias intra-uterinas, que são cicatrizes que podem dificultar ou até impedir uma gestação futura. Não menstruar pode ter como causa sinéquias.
A presença ou não de sangramento tem correlação com a idade gestacional em que sua amiga se encontrava. Mais tempo de gestação geralmente por ter uma maior quantidade de material a ser aspirado leva a uma maior possibilidade de sangramento e cólicas