Depois de quanto tempo de tomar café com leite posso tomar um comprimido de lecotsn 6mg

21 respostas
Depois de quanto tempo de tomar café com leite posso tomar um comprimido de lecotsn 6mg
Dra. Mônica Monconill
Psicanalista, Psicólogo
Indaiatuba
Melhor vc consultar seu medico que receitou este remédio e saber com ele o que pode e o que não pode.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Jiciléia Oliveira
Psicólogo, Psicanalista
Taboão Da Serra
Olá! Quem vai te responder corretamente essa pergunta é seu médico, ele vai te auxiliar.
 Letícia Fernandes de Andrade
Psicólogo, Psicanalista
Porto Alegre
Olá, tudo bem contigo?
Para responder melhor esta pergunta, o ideal é consultar com o médico que fez a indicação. Ele te dará a resposta mais adequada, fazendo você se sentir seguro.
Um abraço.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
 Andréa Emidio dos Santos
Psicanalista
São Paulo
Olá, tudo bem com você? O ideal é você conversar com seu médico para saber que remédio você está tomando, porque você escreveu um nome de remédio que não existe.
Dra. Aldenize Oliveira
Psicólogo, Psicanalista
São Paulo
OI! Converse com seu médico, ele pode dar todas as orientações. Boa sorte!
 Gustavo Moraes
Psicólogo, Psicanalista
Jacareí
Olá! Indico a você que, converse com seu médico sobre essa questão visto que, a cafeína eleva a toxicidade da medicação. Dessa forma, pode intensificar efeitos indesejados como, por exemplo, taquicardia e agitação. E essa medicação em especifico é para tratamento da tensão e ansiedade, busque ajuda terapêutica para um melhor resultado, fico à sua disposição, tudo caminha para o melhor, forte abraço.
 Rondineli Souza
Psicanalista
Centro
As recomendações gerais, e a dose deve ser estabelecida individualmente. Seu médico iniciará o tratamento prescrevendo a forma correta de fazer uso dessa medicação.
 Margarida "Guida" Graf
Psicólogo, Psicanalista
São Paulo
Olá! Siga as orientações de seu médico! Em caso de dúvidas agende um retorno.
Dr. Victor Hugo Basilio
Psicólogo, Psicanalista
Brasília
Boa tarde! Em questões medicamentosas a melhor pessoa para te auxiliar é seu médico
Dr. Régis Pereira da Rocha
Psicanalista
Canoas
Olá! O ideal é você consultar o seu médico. O intervalo de tempo ideal entre a ingestão de café com leite e um comprimido varia dependendo da pessoa e da sua individualidade metabólica. Alguns medicamentos podem ser protegidos pela presença de alimentos ou líquidos no estômago, incluindo o café com leite. Em geral, é recomendado esperar pelo menos 30 minutos após a ingestão de alimentos ou líquidos antes de tomar um medicamento. É importante perguntar para o seu médico.
 Anna Carolline Brizola Bolba de Oliveira
Psicólogo, Psicanalista
Salvador
Sua pergunta não se relaciona diretamente com minha prática de escuta, que é a psicanálise. No entanto, posso dizer que é importante seguir as orientações médicas em relação à dose, a frequência e horários dos medicamentos, para garantir sua eficácia e segurança. Se você tiver alguma dúvida específica sobre o uso de medicamentos, é recomendável consultar um médico ou farmacêutico. Espero ter ajudado.
 Claudia L. Costa
Psicanalista
Rio de Janeiro
Buscar resposta a essa sua dúvida seria apropriado com seu médico, digo, com aquele que lhe passou a medicação. Mas um farmacêutico consegue lhe responder esta questão específica, desde que não apresente nenhum quadro que somente um médico possa orientar.
 Tatiana Pitthan
Psicanalista
Rio de Janeiro
Olá! Pergunte sempre ao seu médico, que prescreveu o medicamento. Além das informações sobre os horários de ingestão, avise sobre qualquer efeito estranho no seu organismo, para que ele possa mudar a dosagem ou, por vezes, alterá-lo.
Importante fazer um acompanhamento psicológico em conjunto com o tratamento com os remédios, a fim de potencializar sua melhora e a qualidade da saúde mental. Fique à vontade para agendar uma primeira sessão de psicanálise para conversarmos sobre o que está precisando nesse momento.
Dr. Marcelo Paschoal Pizzut
Psicólogo, Psicanalista
São Sebastião Do Caí
Para saber com precisão o momento ideal para tomar um medicamento após consumir café com leite, é importante considerar as instruções específicas do medicamento em questão e quaisquer recomendações do seu médico ou farmacêutico. A interação entre alimentos, bebidas e medicamentos pode variar bastante.

No caso de não haver instruções específicas relacionadas ao consumo de alimentos ou bebidas para o medicamento que você mencionou, geralmente é seguro tomar um comprimido cerca de 30 minutos a 1 hora após comer ou beber. Isso dá tempo para que o estômago comece a esvaziar e pode facilitar a absorção do medicamento.

No entanto, se você não está seguro ou se o medicamento que você mencionou tem recomendações específicas, seria melhor consultar um profissional de saúde para obter conselhos precisos e personalizados. É sempre bom seguir as orientações fornecidas com o medicamento ou as instruções de um profissional de saúde.
Dra. Elenir Paro
Psicólogo, Psicanalista
Fortaleza
A dose tanto quanto os horários devem ser estabelecidos individualmente. Converse com seu médico.
Abraço
Sempre que tiver dúvidas sobre o momento ideal para tomer um medicamento, consulte o médico que receitou. Abraço.
Dr. Josimar Marques
Psicanalista
Campina Grande
EM GERAL E RECOMENDADO ESPERAR 30 MINUTOS APOS A INGESTAO DE ALIMENTOS OU LIQUIDO
O psicanálista não tem autorização para receitar remédios ,mas sabemos que eles fazem parte do tratamento de depressão,mas o acompanhamento terapêutico pode te levar a raiz do problema ,e você pode voltar a ter uma vida saudável emocional com paz interior com gosto pela vida se sentir mais livre.
Dra. Fabíola da Rocha Marques
Psicanalista
São Carlos
Oi! Geralmente, é recomendado esperar cerca de 30 minutos a 1 hora após tomar café com leite antes de tomar o comprimido de Lecotsn 6 mg. Isso ajuda a garantir que a absorção do medicamento não seja prejudicada pelos componentes do leite, que podem interferir na eficácia.

Mas o ideal mesmo é seguir a orientação do seu médico ou farmacêutico, porque pode variar dependendo do medicamento e do seu organismo.
O Lecotsn 6mg (desloratadina, um antialérgico) não sofre interação significativa com leite ou café. Isso significa que você pode tomar normalmente, não precisa esperar muito tempo depois de ingerir café com leite.

Só alguns medicamentos (como ferro, antibióticos ou hormônios da tireoide) exigem maior intervalo quando ingeridos com leite, porque o cálcio interfere na absorção. Esse não é o caso da desloratadina.
 Andriele Barbosa
Psicanalista, Psicólogo
Florianópolis
Oi, o ideal é confirmar com o médico ou farmacêutico porque alguns medicamentos interagem com alimentos ou podem ter absorção alterada, então para garantir segurança, pergunte ao profissional que acompanha seu caso.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 189 perguntas sobre Olanzapina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.