Depois que entrei no meu emprego atual tenho enfrentado grande pressão psicológica desde então tenho
9
respostas
Depois que entrei no meu emprego atual tenho enfrentado grande pressão psicológica desde então tenho sentido dispnéia, taquicardia, tremores, boca seca ,medo e os exames médicos dizem q esta tudo norma pode ser crise de ansiedade?
Seja bem vindo(a)! A ansiedade é caracterizada por sintomas como esses, pelo menos quatro destes, na maioria dos dias. Também é comum a sensação de estar com os nervos à flor da pele, cansaço fácil, fatigabilidade, dificuldade em concentrar-se , irritabilidade, alteração do sono e outros.
Quando a ansiedade persiste sem que a pessoa tome seus devidos cuidados, ela pode progredir para ataques do pânico.
Procure um psicólogo(a) para avaliar seu quadro e indicar o tratamento adequado.
Quando a ansiedade persiste sem que a pessoa tome seus devidos cuidados, ela pode progredir para ataques do pânico.
Procure um psicólogo(a) para avaliar seu quadro e indicar o tratamento adequado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Os sintomas de ansiedade dão-se pela liberação de substâncias que nos deixam em estado de alerta, como por exemplo, o CORTISOL. Tal estado de ALERTA, chamado reação de ESTRESSE serve para nos PROTEGER quando estamos em uma situação de LUTA ou FUGA. Por exemplo, quando nos deparamos com uma ameaça (ex; encontramos um LEÃO) o corpo secreta cortisol e várias outras substâncias que nos tornam mais ágeis, desviando o fluxo de sangue da periferia para os músculos, aumentando a capacidade circulatória/respiratória para que possamos fugir ou enfrentar a ameaça. Isso é FISIOLÓGICO. Se nos sentimos ameaçados DIARIAMENTE, o corpo começa a sofrer e desenvolvemos o DISTRESSE, que pode levar ao transtorno de ansiedade. Esse transtorno deve ser tratado por uma EQUIPE: Médico psiquiatra E psicólogo A homeopatia oferece bons resultados com terapia complementar, e favorece a evolução da psicoterapia
Os sintomas relatados indicam sintomas de ansiedade que podem ser disparados por uma situação de stress que no momento você identifica como seu novo emprego. Porém é necessário compreender o que está de fato gerando esta ansiedade, seus medos, receios e como está lidando com estas situações. Busque auxílio psicológico para descobrir estratégias de fortalecimento e enfrentamento. O medo é gerado por nossos pensamentos que muitas vezes são criados sem a devida verificação e frequentemente não conseguimos perceber tais situações sozinhos. Um psicólogo poderá te ajudar nestas descobertas.
Sim, são sintomas característicos do que podemos chamar de “ansiedade”. Em um processo de terapia, você pode identificar melhor o que está disparando esses sintomas (você falou que é o trabalho novo, mas entender melhor quais aspectos do trabalho o afetam e porque) e principalmente ajudá-lo em ações mais assertivas para enfrentar essas dificuldades que surgem no dia-a-dia.
São claramente sintomas de ansiedade. Algumas pessoas reagem de forma diferente diante de situações novas e pressões com tempo determinado. Procure tratamento.
Olá! Esses sintomas são bem característicos de transtorno de ansiedade. Procure por um psicólogo para avaliar o que está acontecendo e te auxiliar a adotar estratégias para identificar e posteriormente lidar com os fatores geradores dessas crises. A abordagem terapêutica da terapia cognitivo comportamental é uma das que apresenta melhor resultado para este tipo de tratamento. Espero ter ajudado. Sigo à disposição.
Boa tarde
Após consulta médica e exames indicarem falta relativas de causa biológicas, é muito provável que os sintomas apresentados sejam decorrentes de situações de estresse e ansiedade, que trata-se de expressão de medo e defesa. Reações fisiológicas e subjetiva são comuns em estados ansiosos. Convém procurar ajuda de um psicólogo (a) capacitado(a) para manejo e ou encaminhar para o melhor tratamento, seja psicoterapêutico , indicação de um psiquiatra pra tratamento psicofármaco ou ambos. Espero ter contribuído.
Após consulta médica e exames indicarem falta relativas de causa biológicas, é muito provável que os sintomas apresentados sejam decorrentes de situações de estresse e ansiedade, que trata-se de expressão de medo e defesa. Reações fisiológicas e subjetiva são comuns em estados ansiosos. Convém procurar ajuda de um psicólogo (a) capacitado(a) para manejo e ou encaminhar para o melhor tratamento, seja psicoterapêutico , indicação de um psiquiatra pra tratamento psicofármaco ou ambos. Espero ter contribuído.
Olá! Se os exames dr mostram que está tudo ok, há grandes chances de ser ansiedade sim. Nesse caso, seria bom que você buscasse ajuda psicológica o quanto antes para entender o que tem te gerado esse desconforto
Olá! Para saber enfrentar as adversidades da vida, precisa ter autoestima elevada. Busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Paz e Bem!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu filho tem TDAH e um atraso cognitivo e vai completar 7 anos. Ele trata em uma instituição com TCC, psicopedagogia, fonoaudióloga e psiquiatra. Ele está tomando o daforin 10 gotas e não estou percebendo melhoras. Ele é muito ansioso e chega a ser compulsivo.com comida, e começou a algum tempo apresentar…
- Estou como responsável da pastoral da Liturgia, mas não consigo ficar normal, estou sempre nervosa e com as mãos geladas,será que tenho que fazer algum desbloqueio emocional, pois minha vida desde a infância não foi normal igual de outras pessoas, tenho muitos traumas e já tive ansiedade e depressão.
- Eu bocejo pra respirar todos os dias, e quando não consigo bocejar eu fico com falta de ar e não consigo dormir pode ser da ansiedade ?
- Lido com Transtorno de ansiedade, depressão e pânico. Como complemento, devo procurar um psicanalista ou um psicólogo? Já fazia acompanhamento com um psiquiatra.
- Tenho observado que ultimamente a minha ansiedade está acabando meus olhos, ficando turvos, principalmente em situações sociais, será que isso é normal pra quem sofre de tag e mesmo em uso de antidepressivos?
- Ola, comecei hj o jejum intermitente. Consegui ficar 14 horas em jejum, estava cm bastante tontura. Quebrei o jejum com proteína, porém mesmo depois que comi fiquei com mal estar e ansiedade aflorada o resto do dia. Sou diagnosticada cm tag e pânico. Jejum atrapalha nesse quesito?
- Sofro de ansiedade, mas não tenho episódios de depressão. Tomo Vortioxetina 10mg e a medicação me causa sintomas de muito medo, medo de tudo. Tudo que vou fazer vira um martírio, pois me sinto insegura e apavorada. Quando eu parei a medicação por 1 mês os sintomas de medo sumiram, mas a ansiedade voltou…
- Eu tomei um remédio de ansiedade apenas uma vez e estou com o estômago embrulhado além de sentir um leve aumento da ansiedade. É normal?
- Eu sou hipocondríaca faz um tempo. Tô com umas dores no pescoço, ombro e cabeça faz três semanas, além de espasmos nos músculos e olho tremendo. Já fui na médica, ela disse que meus músculos estão tensos e pediu para eu evitar estresse, tô tomando remédio para as dores, e hoje até que não doeu muito,…
- Quanto tempo dura os efeitos terríveis da ausência da Paroxetina? Tomei por 15 dias, agitação e muita ansiedade
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1125 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.