Depois que iniciei com o uso do Whey Protein, minhas costas começaram a surgir bastante espinhas (erupções

9 respostas
Depois que iniciei com o uso do Whey Protein, minhas costas começaram a surgir bastante espinhas (erupções acneifomes). A dermato indicou CLINDOXYL CONTROL 10%. É um medicamento eficaz ? Devo suspender o whey ?
Olá, essa associação está em alta mas ainda sem estudos de grande monta. Retorne com o dermatologista para sua discussão e conclusão do seu tratamento. Disponha.

Olá! O Clindoxyl control é uma opção de tratamento para acne, mas é importante a avaliação do quadro e das lesões para indicar outras opções de tratamento. Existem ainda algumas loções secativas e a realização de Peeling, que podem ajudar no processo. O Whey protein contem fatores de crescimento, o que pode agravar o quadro de acne em algumas pessoas. Além disso, algumas marcas possuem grande quantidade de vitamina B12, que pode estimular a glândula sebácea. Existem muitas opções de tratamento para acne, não necessitando suspender o suplemento, na maioria dos casos. É importante também o acompanhamento com nutricionista, que pode indicar a melhor marca de Whey protein para o seu caso.
Sim, whey protein de qualquer origem (derivado de leite ou proteina animal) pode desencadear e piorar acne. Clindoxyl é um dos tratamentos para acne, mas se não melhorar, retorne ao seu dermatologista. Eu sugiro aos meus pacientes suspender o wheyprotein quando coincide com a piora da acne. Os últimos estudos também sugerem piora de acne com ingestão de carboidratos de alto índice glicêmico.
Olá! O Whey Protein pode causar acne em algumas pessoas. Sugiro que você suspenda o uso. Um abraço.
Temos visto na prática clínica muitos casos de piora da acne com o consumo de Whey Protein. Sugiro que use o medicamento indicado que é eficaz e suspenda o Whey. Fico à disposição.
O uso de Whey protein pode sim ter aumentado seu acne, mas com uma dieta adequada e a suplementação de proteína correta dificilmente vc teria tido aumento de acne... Você está fazendo acompanhamento com nutricionista? Indico que busque alguém qualificado que possa te orientar d eu forma individualiza.

Att,
Roberta Santiago
Suspenda o Whey e veja como sua acne vai evoluir. Caso melhore tente trocar a marca do Whey Protein e observe.
Ja tive pacientes que apenas com a mudança da marca melhoraram o quadro de acne. Ainda não podemos afirmar com certeza que certos alimentos causem acne mas cada pessoa responde de uma maneira a determinados alimentos.
Sobre o Clindoxyl ele é um excelente medicamento quando indicado para o grau de acne correto.
Mantenha o acompanhamento com seu dermatologista.
Olá ainda não existe comprovação científica que leite e seus derivados causem acne. Mas vemos casos assim com frequencia no consultorio. Você pode trocar a marca. Deve- se ter muito cuidado com produtos importados, muitas vezes existem contaminantes na fórmula do whey. Já existem muitas marcas brasileiras com boa fórmulas. Se trocar e acne persistir, você pode tentar usar whey com outros tipos de proteína, sem ser do leite.
Olá! O Clindoxyl control é uma opção de tratamento para acne, mas é importante a avaliação do quadro e das lesões para indicar outras opções de tratamento. Existem ainda algumas loções secativas e a realização de Peeling, que podem ajudar no processo.