depresao causa moleza nas pernas?

8 respostas
depresao causa moleza nas pernas?
A depressão pode se apresentar de duas formas: voce pode ficar mais explosivo, irritável, com menos sono ou prostrado, desmotivado, sem vontade para nada, querendo se isolar socialmente e até dormir demais. Isso pode afetar a sua vontade em movimentar-se como um todo. OK?

É um sintoma que pode ocorrer sim. Muitas vezes chamam também um sintoma de "chumbo nas pernas", como se fosse um peso, um cansaço, que pode ser descrito como moleza nas pernas. Mas é sempre importante descartar outras causas, orgânicas, como disfunções hormonais ou algum problema de outra ordem, tudo bem? Um abraço
"Moleza" é um termo bastante vago.Por descrição a Depressão traz desinteresse,apatia,perda do ânimo vital,falta de apetite(e consequente redução ou ausência de alimentação)resultando fraqueza.A prostração por períodos prolongados pode resultar em diminuição da massa muscular,com perda de força física.Assim,a soma destes fatores pode resultar em sensação de "moleza",que pode ser dificuldade de andar ou redução da psicomotricidade(principalmente pela redução ou abolição da vontade,um dos sintomas mais importantes do quadro depressivo orgânico,i.e.,com alterações neuroquímicas cerebrais.
Pode, quando esse sintoma vem associado à outros : apatia, falta de motivação para desenvolver atividades que antes proporcionavam prazer, falta de sono ou sono em demasia, irritabilidade e etc...
A depressão tira o ânimo de viver da pessoa daí a dor nas pernas!
A anedonia, falta de energia e de vontade de viver e fazer as atividades de vida diária fazem parte do quadro da depressão. A sensação de pernas pesadas estão simbolicamente representadas pela dificuldade em seguir, em sair do lugar, em dar o primeiro passo... Procure uma boa terapia, você vai se sentir mais "leve".
O ideal é procurar um clinico geral e pedir uma bateria de exames para ver o por que das dores nas pernas, descartando os sintomas fisicos e organismos, podemos avaliar a depressão com mais calma, alias o bom seria também procurar um acompanhamento terapêutico, a depressão vem com uma serie de sintomas desanimo, falta de energia, sensação sim de pernas pesadas mas o ideal como eu disse é fazer o acompanhamento psicológico para lidar com essa depressão e o clinico para eliminar alguma coisa orgânica que tb pode estar fazendo parte desse quadro...me deixo a disposição.
O sintoma de moleza nas pernas pode ter uma série de diagnósticos que nada podem ter a ver com depressão. A depressão tem como um dos principais sintomas além de vários outros a lentidão psíquica (pensamento lento) e a lentidão motora (comportamento lento) que resumiu-se em um termo chamado lentidão psicomotora. Essa lentidão existe por causa da perda de prazer por todas as atividades anteriormente prazerosas para a pessoa chamada anedonia. O ideal é consultar um clínico geral e expor o quadro completo para que ele faça o encaminhamento correto para a especialidade adequada.