Depressão ou/e ansiedade pode causar tontura durante o dia todo por vários dias? Obs: tontura como

7 respostas
Depressão ou/e ansiedade pode causar tontura durante o dia todo por vários dias?
Obs: tontura como se estivesse bêbado.
A depressão é o distúrbio de humor que leva à persistente sensação de tristeza e perda de interesse. Pode ser passageira ou permanente, quando permanente seus sintomas são mais intensos. Limita a qualidade de vida do paciente. Há no indivíduo primazia de prostração.
A psicoterapia, associada ao tratamento psiquiátrico, atua por processo dialético na relação do paciente com seus sofrimento e respectivos sintomas. Por meio da psicoterapia é possível reestabelecer o funcionamento psíquico normal, desenvolver meios saudáveis de agir no mundo e solucionar problemas pontuais de cunho existencial.

A tontura é muito comum entre as pessoas ansiosas. Ela pode fazer com que você se sinta fora de equilíbrio ou simplesmente tenha a sensação de estar caindo.

A ansiedade afeta todo o organismo; é uma reação fisiológica, comportamental, emocional e psicológica. No nível fisiológico, os sintomas podem ser desde batimentos cardíacos acelerados, tensão muscular, transpirar nas palmas das mãos e dos pés, respiração rápida e boca seca, e dores de cabeça. No nível comportamental, a ansiedade pode prejudicar e afetar o comportamento como expressão oral ("branco"), afetar o desempenho escolar ou profissional, ou lidar com situações simples do dia a dia. Psicologicamente é um estado de apreensão, medo ou preocupação que pode levar a pensamentos automáticos ("algo horrível pode acontecer").
Olá! Se está comparando essa tontura com um estado de embriaguez (apesar de não saber o grau que você se refere) é interessante que procure uma avaliação mais aprofundada do seu quadro clínico. Uma tontura pode acontecer por questões de problemas visuais, por enxaqueca, pode ser contextos que devem ser investigados para se descartar possibilidades e se chegar ao foco da questão. Ou mesmo definir se de fato seu quadro é depressivo e qual seu grau de ansiedade.
Talvez seja interessante começar com um clínico geral e, conforme obtenha os resultados dos exames, definir se é necessário o acompanhamento médico, psicológico ou psiquiátrico (ou em conjunto). Pense quais seriam os motivos que te deixariam com ansiedade e depressivo. Se consegue definir desde quanto se sente assim. Quais seriam os motivos. Se a tontura começou antes ou depois de se sentir depressivo e ansioso.
É importante você descartar todas as possibilidades orgânicas, com visita a médicos e exames de rotina, após isso você pode procurar um acompanhamento psicológico, pois a ansiedade assim como a depressão também podem estar ligados e esse tipo de sintoma relatado.
Olha se vc ja fez todos os exames físicos e não conseguiu chegar a um diagnóstico pode sim ser um problema somático, sendo assim acredito que uma boa terapia pode melhorar o quadro, o ideal é se não foi feito exames físicos vc procurar um clinico para serem avaliados, e junto uma terapia, acupuntura também ajuda esse tipo de quadro...
me deixo a disposição!
Olá! De certa forma, a tontura é um sintoma comum nos quadros ansiosos, mas seria interessante procurar um profissional da área médica para uma avaliação mais detalhada desse sintoma, pois podem existir outros fatores desencadeantes, além da questão psicológica/emocional.
Busque um psicoterapeuta para encontrar o equilibrio energetico mas faça antes todos os exames medicos nescessarios para descartar qualquer anormalidade fisica.
abraços.