Descobri que tenho um angioma cavernoso(cavernoma)junto ao giro frontal médio direito, quais cuidado

3 respostas
Descobri que tenho um angioma cavernoso(cavernoma)junto ao giro frontal médio direito, quais cuidados terei que tomar? Posso fazer atividade física como musculação, bicicleta por 15 min? Ou não poderei fazer atividade aeróbica ?Posso fazer caminhadas?
Olá, boa noite. Os angiomas cavernosos são tumores predominantemente vasculares que podem apresentar sangramentos espontâneos de variadas intensidades, desde pequenos, intratumorais (os mais comuns) ou até mesmo sangramentos de grande volume que podem desencadear déficits neurológicos, coma ou até mesmo quadros que coloquem em risco a vida do paciente. É muito importante que um Neurocirurgião avalie seu quadro, seus exames e sua condição clínica para tomar as melhores medidas para evitar que você venha a ter problemas no futuro. Se precisar, estamos atendendo no Hospital Madre Teresa e Hospital Santa Rita. Um grande abraço! Dr Carlos Eduardo Ferrarez

As principais preocupações em relação aos cavernomas são sangramento e crise convulsiva.
Vale a pena passar em uma avaliação especializada, com um Neurocirurgião de sua confiança, para poder analisar o seu quadro adequadamente e então esclarecer as suas dúvidas sobre o que pode ou não e se há a necessidade de tratamento.
À disposição!
Os cavernomas são classificados como lesões de malformação vascular. Não são lesões tumorais. O principal risco são os sangramentos recorrentes. Se você estiver assintomático em relação ao cavernoma, o acompanhamento é possível, sem limitação às suas atividades. No entanto, caso apresente algum sintoma, a conduta vai depender principalmente da localização específica do cavernoma. Consulte um especialista com experiência em microcirurgia vascular.
Te convidamos para uma consulta: Microcirurgia vascular intracraniana - R$ 400