Desconforto no peito e queimação no braço e costa e no peito pode ser ansiedade?

15 respostas
Desconforto no peito e queimação no braço e costa e no peito pode ser ansiedade?
Sim,poder pode, mas existem causas orgânicas que também dão estes sintomas.
Aconselho você buscar primeiro ajuda médica para descartar origem física . Saúde!
Breno Gross Schweller

É importante passar por avaliação profissional para pensar em diagnóstico. A ansiedade em níveis elevados apresenta sintomas físicos (como aceleração dos batimentos cardíacos), cognitivos, emocionais e comportamentais. Em psicoterapia é possível detectar a causa da ansiedade e tratá-la. Sugiro que você busque ajuda profissional. Cuide-se!
Olá! Antes de olhar para essas sensações como sintomas de ansiedade, é indicada a procura por uma avaliação médica para descartar questão físicas. Diante do que você relata, parece importante passar em consulta com um cardiologista.
Mas, se questão físicas forem descartadas, o caminho é buscar por um profissional da Psicologia e da Psiquiatria para que uma avaliação cuidadosa e adequado seja realizada.
Olá, pode ser inúmeras coisas, tanto orgânicas, quanto um transtorno de ansiedade.
Se cuide.
Espero ter ajudado.
Te convidamos para uma consulta: Primeira entrevista psicológica - R$ 170
Olá! Se essas sensações estão sendo frequentes é importante, antes de tudo, ir ao médico para investigar se existe alguma causa orgânica. Caso estas sejam descartadas é necessário procurar psicoterapia para investigar o que está desencadeando a possível crise de ansiedade.
Espero que fique bem. Cuide-se. Abraços.
Boa noite. Os sintomas que você descreve podem ser associados à ansiedade, mas a uma série de outras condições. Sugiro que você considere procurar um médico. Para mais, pode ser importante você tentar observar em que circunstâncias está sentido estes sintomas.
Esperto ter ajudado.
Olá! Pode sim. A ansiedade pode aparecer de diversas formas, incluindo sensações no nosso corpo como queimações e desconforto. Porém, existem muitas outras possibilidades para o que está acontecendo, por isso procure um médico para avaliação e, se possível, um psicólogo. Se estiver sentindo ansiedade, independente da "força" que ela vem, você pode buscar ajudar se precisar. Faça tudo isso no se tempo, mas tente não demorar, pois o ideal é sempre identificarmos o quanto antes o que pode estar envolvido nessas queimações e desconforto.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Olá! Primeiramente, é importante você procurar um médico para excluir a possibilidade de uma doença física. A partir disso, investigar se pode ser uma ansiedade em um processo de análise é uma forma de entender de onde vem essa sensação. Espero ter ajudado!
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 100
Olá! Sugiro que investigue primeiro a parte física - procure um médico para avaliar se há algo físico que possa estar causando esses sintomas. Tendo avaliado e descartado essa possibilidade, procure um psicólogo - há possibilidades de ser sim ansiedade. Na psicoterapia cognitiva comportamental poderá, por meio do autoconhecimento, identificar as situações, os gatilhos da ansiedade - geralmente, pensamentos - aprenderá técnicas para controlar a ansiedade e seus sintomas, obtendo assim melhora em sua qualidade de vida. Procure ajuda, você não precisa passar por isso sozinha!
Olá! A ansiedade é parte integrante da nossa existência, entretanto, quando se apresenta de forma extremada, pode se manifestar através de diversos sintomas somáticos, incluindo o que foi descrito por você. Por apresentar sintomas físicos, é importante avaliar junto ao médico, podendo ser um clínico ou cardiologista, para se descartar qualquer possibilidade de alteração de ordem biológica. Após a avaliação clínica, não havendo a constatação de nenhuma alteração orgânica, então pode-se tratar como uma ansiedade. Nesta ocasião, basta marcar uma consulta com um Psicólogo para iniciar o seu processo terapêutico. Ressalto que, nada a impede de iniciar com a terapia. Espero ter contribuído de alguma maneira e estimo melhoras.
Olá, sim alguns sintomas podem ter origem na ansiedade, mas o mais importante é verificar primeiro as causas físicas para eliminar essa possibilidade. Eliminadas essa hipotese, buscar as causas emocionais é importante para uma boa saúde mental.
Olá!
Pode ser sim, mas é preciso uma investigação maior, com mais dados, para ter um diagnóstico preciso. Sugiro procurar um médico para descartar algo que seja de ordem orgânica e então, descartando, buscar psicoterapia para acompanhamento.
Sim, pode ser. Mas existe varias outras doenças que podem fazer você sentir os mesmos sintomas. Portanto, o ideal seria você procurar um medico e fazer um check-up. E claro observar se estes sintomas estão atrelados a algo que acontece no seu dia a dia, como um estresse. Caso você faça um check-up e não tenha nada físico, seria bem interessante você iniciar uma psicoterapia.
Sim, pode estar relacionado a problemas psicológicos como ansiedade e estresse, mas também pode estar relacionado a outras causas orgânicas. Ideal buscar um médico para consultas e exames e para que te oriente como seguir, caso tenha a necessidade de psicoterapia ele deverá te encaminhar.
Procure um médico para descartar qualquer fator fisico e se não o for, busque um psicólogo para o tratamento destas sensações.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!