Desde que me conheço por gente, conheço uma pessoa que se Afoga Semanalmente, as vezes mais de uma v

3 respostas
Desde que me conheço por gente, conheço uma pessoa que se Afoga Semanalmente, as vezes mais de uma vez por semana ou até por dia; se afoga quando vai comer, quando toma algo líquido, e o mais absurdo, quando vai Falar se afoga com a própria saliva; é terrível conviver com alguém assim há anos, passar por tanto susto pq a pessoa fica sem ar e passa mal e que se recusa a ir no médico pra entender o que está acontecendo. Qual o problema dessa pessoa? (Além de teimosia) A desculpa é sempre "me distraí por isso me afoguei". (Não aguento mais).
Se a pessoa se engasga com tanta frequência, deve consultar um otorrinolaringologista.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Esta é uma situação complexa, porque se o "afogado" não acha que precisa de ajuda médica, não há o que fazer neste sentido. Você poderia tentar melhorar o seu desconfôrto, compartilhando com esta pessoa os seus limites; mas estes parecem não estar claros para você; em geral, quando a pessoa diz "não aguento mais" é porque está aguentando, quem não aguenta faz alguma coisa. Eu sugiro que você procure psicoterapia, para que quando for colocar algum limite, este leve em conta os seus interesses também. Até lá, sugiro que vc não faça ameaças que não irá cumprir e não "enquadre" o afogado, se não conseguir conversar com voz calma e pausada
Pode ser várias coisas. Pode ser tanto uma fagofobia quanto alguma alteração a ser tratada com otorrinolaringologista.
Seria realmente interessante ir ao médico otorrinolaringologista para avaliar isso, antes de passar em um psiquiatra.
Me coloco à disposição em caso de novos esclarecimentos. Tenha um ótimo dia!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.