Deve se aplicar insulina nph mesmo em hipoglicemia?
3
respostas
Deve se aplicar insulina nph mesmo em hipoglicemia?
Olá. Depende muito do valor e do horário da hipoglicemia. O ideal é não pular os horários de aplicação da NPH mas se está muito baixo o correto seria conversar com seu médico para fazer ajuste nas doses da insulina ou trocar para outra insulina que cause menos hipoglicemias .
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Geralmente não é indicado deixar de aplicar a NPH mesmo em hipoglicemia. Já a insulina regular normalmente não deve ser aplicada nestes casos. A monitorização da glicose é fundamental para ter uma análise mais detalhada e tomar a melhor decisão para o seu caso. Há outros tipos de insulina mais seguros que acarretam menos hipoglicemia.
Atenciosamente,
Amanda Laudier
Atenciosamente,
Amanda Laudier
Olá paciente, o diabetes tem um espectro muito amplo envolvendo desde crianças até idades muito avançadas sendo que pacientes insulino dependentes e não insulino dependentes ( que passaram a usar insulina após um tempo) precisam de cuidados um pouco diferentes. Então, como não temos o seu caso em particular, vamos tentar esclarecer baseados nos dois tipos principais de diabetes: a- o primeiro caso (insulino-dependente) não vive sem insulina e precisa estar sempre em contato com seu médico para reajustar esquemas, b- jovens toleram melhor hipoglicemia, sem maior risco, enquanto pacientes mais velhos ou já apresentando complicações cardiovasculares NÃO toleram e podem sofrer graves consequências de uma hipoglicemia, c- obedecer aos esquemas traçados e à dieta, rigorosamente, ajuda a evitar a variabilidade glicêmica ,que é responsável por dano à circulação, d- insulinas modernas, análogos de longa duração, têm maior estabilidade, evitando de forma segura e eficaz a hipoglicemia: insulina degludeca, insulina glargina 300, insulina levemir, insulina glargina 100, além de associações de insulina com agonista de receptor ou análogo do GLP1como solicqua e xultophy ,ajudam a evitar hipoglicemias e a controlar a hiperglicemia pós refeição.
Entre em contato com seu endócrino e tire todas as suas dúvidas!
Entre em contato com seu endócrino e tire todas as suas dúvidas!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite Troque O as insulina na hora de aplicar em vez de tomar glargina 48 de dose tomei a ultrarapid 48 de doses, o que faço? Tô medindo a glicose mais ainda tá 222? Continuo medindo ou vou pro hospital? Estou apavorada
- Se eu acordar e medir a glicemia e der baixa, é pra tomar o remédio da diabetes mesmo assim? (Glimepirida)
- Quem tem diabetes do tipo 2 pode tomar a insulina NPH duas vezes ao dia? E em qual horário seria o mais adequado?
- Bom dia, tenho exame de glicemia, na noite anterior posso fazer o uso normal da insulina NPH? Tem alguma restrição de tempo?
- ola´devo tomar a insulina em jejum ou não? muito obrigado. todos
- Tomo insulina NPH com medida 05 de manhã antes do café. A noite tomo 10 NPH. Minha dúvida é eu tomo a noite antes ou depois da janta?
- Tomo a insulina NPH, mas o Posto me deu a REGULAR. Agora deveria tomar 40 un d manhã e 20 un a noite, Como substituo a quantidade das doses pela REGULAR?!?
- Tomo insulina nph 22h prescrita pelo médico, estou com diabetes gestacional, posso comer depois da aplicação?
- Sou diabética tipo 2 e estou tomando insulina NPH e regular, a minha dúvida é: eu devo media a glicemia antes ou depois de aplicar as insulinas? Por exemplo, no café da manhã devo tomar 8und de NPH e 6und de regular, eu devo verificar a glicemia antes dessas doses ou depois da aplicação delas?
- Insulina NPH deve tomar antes ou depois do jantar quando é a noite, comecei o tratamento agora e está muito descontrolada ainda , a médica só disse que era pra tomar a noite
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 94 perguntas sobre Hipoglicemia (baixo açúcar no sangue) em pacientes diabéticos
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.