Devo tomar Cerazzete antes ou depois da menstruação?
2
respostas
Devo tomar Cerazzete antes ou depois da menstruação?
Olá. Nunca inicie ou troque uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O primeiro comprimido da primeira cartela do anticoncepcional deve ser tomado do 1° ao 3°dia do ciclo menstrual. Com o uso deste a mulher não deve apresentar sangramento ( comum nos primeiros 3 meses) e se ocorrer , você deve consultar seu médico. Como o Cerazette também pode ser usado no pós parto, ele pode ser iniciado sem que a mulher tenha menstruado. Caso haja dúvida fazer teste de gravidez antes do inicio do método. Os anticoncepcionais com um só hormônio, a progesterona, devem ser tomados de forma contínua, sem pausas!
Tenha abertura para discutir todas as suas dúvidas em consultas com sua médica(o)!
Marque uma consulta!
Tenha abertura para discutir todas as suas dúvidas em consultas com sua médica(o)!
Marque uma consulta!
Perguntas relacionadas
- Estou no final da 2a cartela do cerazette e continuo menstruada . Tomei transamim por 5 dias e n̈ parei de sangrar o q devo fazer?
- Parei de toma o desogestrel na segunda cartela hoje faz 8 dia e não desceu ainda é normal? Quantos dias pra descer de novo?
- Oii boa noite, utilizava o anticoncepcional primera 20 por muitos anos e precisei trocar para o cerazette, tem 8 meses do uso do cerazette e estou menstruando e com cólicas é normal ?
- Eu tomo o desogestrel a 3 anos sem pausa,devido a endometriose. Minha ginecologista me passou e não disse para fazer pausas,devido as dores muito fortes. Porém,outro médico me disse que eu preciso parar por 6 meses a cada 2 anos,pois se não,tenho chances de desenvolver câncer de colo de útero... O que…
- Estou tomando o zerazette a quase dois meses,desde o primeiro dia da minha menstruação e até hj estou menstruada,as vezes borrinha escura,as vezes um sangue ralo, as vezes sangue forte que chega a pinga no vaso sanitário ,vez ou outra cólica, isso é normal?
- Tomo 2 pílulas de desogestrel diariamente por dez anos, pois se eu tomar só um tenho escapes diários, hoje estou com 45 anos, não tenho filhos e não quero ter, ainda tenho chances de engravidar? P.S comecei a tomar pílula combinada ( com pausa a cada 2 cartelas) aos 15 anos e aos 35 passei para o desogestrel,…
- Olá, fiz uma cesaria a 2 meses, e iniciei o cerazzete com 28 dias pós parto. Estou tendo sangramento por semana , passo 2 dias sem sangrar e depois volto a sangrar de novo. É normal?
- Tomo Xarelto 20mg e estou sangrando há quase 30 dias. Estou tomando Slinda mas não resolve, minha ginecologista indicou DIU mirena, deve melhorar?
- Tenho 53 anos tomei por 25 anos o anticoncepcional Diclin .mais ou menos um mês parei com ele e iniciei o desojestrel ja estou no quarto comprimido da segunda cartela. Corro risco de uma gravidez?
- Boa noite eu tomei esse remédio por um mês e 10 dias e parei e ainda não fiquei menstruada eu posso estar grávida já faz duas semanas que eu parei de tomar
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 862 perguntas sobre Cerazzete
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.