Diazepam demora quanto tempo para melhorar a ansiedade?

8 respostas
Diazepam demora quanto tempo para melhorar a ansiedade?
Olá, como já foi mencionado, para complementar a medicação será necessário a ajuda de um psicólogo, ou seja precisa fazer terapia. A terapia cognitivo comportamental ajuda a controlar melhor os pensamentos.

É normal sentirmos uma certa ansiedade em algumas situações, principalmente desconhecidas, coração acelera, boca fica seca, porém quando esta ansiedade começa a atrapalhar a vida e travar nossas ações é preciso buscar ajuda. Em demasia, muitas vezes é necessário recorrer à medicação pela via do médico psiquiatra, mas o acompanhamento psicológico é imprescindível para que possam ser identificadas as causas, conhecer seu funcionamento e descobrir estratégias para lidar com emoções e pensamentos descontrolados que são a maior causa da nossa ansiedade. Estou à disposição.
Bom dia !!
O Diazepam é um medicamento da família dos benzodiazepínicos, é uma medicação de ação imediata e traz alívio momentâneo da ansiedade, mas não é a medicação indicada para o tratamento deste transtorno.
O uso de Benzodiazepínicos em longo prazo causa dependência, a pessoa fica tolerante a dosagem, isto é, cada vez necessita de doses maiores para atingir os mesmos resultados da dose inicial, pode causar sonolência diurna excessiva, piora da coordenação motora fina, piora da memória, tonturas, zumbidos, aumenta as chances de queda, e mais alguns outros efeitos indesejáveis. É uma medicação que deve ser usada com cautela e com supervisão de um médico especialista. Ansiedade tem tratamento, procure o psiquiatra.
Olá, além da explicação do psiquiatra acima, é importante que você procure ajuda psicológica para conseguir lidar com sua ansiedade, pois ansiedade é algo normal, todos sentimos, mas quando ela acaba afetando nossa vida como um todo deve-se procurar uma ajuda para conseguir lidar com as sensações. Fico a disposição!
Olá, boa tarde. Confio que para o tratamento funcionar da melhor forma possível é muito importante que, aliado à medicação, esteja seu processo terapêutico.
Com isso, será possível investigar e trabalhar emocionalmente o fundo do sintoma, o contexto que o sustenta (histórias/experiências que você viveu e ainda vive) e a função positiva (para que ele lhe serve). Compreendo que os sintomas aparecem para alguma coisa (visão gestáltica sobre a saúde do sintoma) e as mudanças acontecem quando há espaço para aprofundar e olhar todas as dimensões que envolvem suas questões.
Converse com seu médico a reação a medicação varia de peasso a pessoa, pense na possibilidade de fazer terapia se vc ainda nao ha faz, a psicanalise pode tentar a lhe levar entender melhor os seus sentimentos.
Att.
Eduardo
Baseado no trabalho psiquiátrico toda medicação tem um prazo para efeito e você consultar um de sua confiança. Em caso de ansiedade procure também um Psicólogo que poderá ajudar você encontrar a natureza dos seus sintomas e trabalharem a elaboração das experiências em viés terápico.
O efeito terapêutico da medicação deve começar a aparecer após 15 dias de uso frequente nos horários combinados com o médico. Caso você não sinta os efeitos, comente isso com o profissional no seu retorno. Também torna-se necessário fazer psicoterapia, pois existem diversos estudos que mostram que os efeitos do tratamento farmacológico está atrelado com mudanças significativas proporcionadas na sua vida, que de certo modo é o foco do tratamento psicológico.