Dieta rica em proteínas provenientes de suplementos alimentares como Whey ou pode ser prejudicial ?

4 respostas
Dieta rica em proteínas provenientes de suplementos alimentares como Whey ou pode ser prejudicial ? Qual o limite do saudável. Não
A dieta proteinada Pronokal é uma dieta de muito baixa caloria indicada para tratamento do sobrepeso e da obesidade. O método baseia -se na ingestão de proteínas de alto valor biológico associada à suplementação de vitaminas e sais minerais.

A fórmula contém baixo conteúdo de carboidratos, quantidade diária necessária de proteínas, (portanto não é uma dieta hiperproteica) e quantidade reduzida de gorduras. A baixa ingestão de carboidratos leva à produção de corpos cetônicos capazes de promover saciedade e sensação de bem estar.

O método é dividido em três etapas: etapa ativa com objetivo de reduzir 80% do excesso de peso corporal, etapa de adaptação fisiológica em que o indivíduo perderá o restante do excesso de peso e etapa de manutenção destinada a manter o peso atingido a longo prazo.

Os trabalhos disponíveis demonstram redução da gordura corporal e preservação de massa muscular, e os resultados são atribuídos à qualidade nutricional da proteína ingerida.

Todas as dietas, quando bem monitoradas por profissionais qualificados trás bons resultados porque são prescritas de acordo com a necessidade do paciente, com tempo determinado para começar e terminar só não podem ser feito sem orientação, o consumo de whey protein tem trazido bons resultados em atletas idosos e pessoas que precisam perder peso, uma vez que obesidade é risco para varias doenças, precisamos como profissionais de saúde promover o controle da obesidade para evitar doenças futuras, o mais importante é orientar o paciente que suplementos o próprio nome diz completar o que está faltando no organismo...o corpo humano precisa de proteína carboidrato lípidios vitaminas e minerais
O uso de substitutos alimentares pode promover uma significativa perda de peso, comprovado por estudos científicos. Claro que aliado a um programa de gerencialmento de peso, como exemplo: Pronokal.
Olá
Concordo com os colegas e enfatizo a necessidade da busca personalizada das avaliações, para uma proposta terapêutica adequada e eficaz.????