"Discreta lesão no córtex posterior do giro pré-central esquerdo, hiperintensa nas sequências com TR

1 respostas
"Discreta lesão no córtex posterior do giro pré-central esquerdo, hiperintensa nas sequências com TR longo, com tênues depósitos hemossiderina na sua superfície.

Os achados descritos acima não mostram associação com restrição da difusão da água ou impregnação do meio de contraste paramagnético, sem efeito expansivo ou associação com restrição da difusão da água." Alguém me explica o que significa? Preciso de tratamento?
Não há como afirmar nada sem uma história, um exame físico minucioso e olhar esta imagem. Exames são sempre complementares, não dizem nada sem o essencial (história, exame físico). Precisa, sem dúvida alguma, de uma consulta com neurologista.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.