Doença de best(ocular) .a maca peruana faz bem? É aconselhada ? Ou prejudica?
2
respostas
Doença de best(ocular) .a maca peruana faz bem? É aconselhada ? Ou prejudica?
A maca peruana por ter um efeito antioxidante, muitas vezes acaba sendo "prescrita" com a intenção de obter um efeito neuroprotetor. No entanto, são necessários estudos em humanos que comprovem esse benefício e até o momento não existem estudos que comprovem melhora nos casos de Doença de Best (uma doença hereditária, caracterizada por degeneração retiniana e perda da visão central).
Aconselho um acompanhamento médico e nutricional pois existem algumas contraindicações.
Aconselho um acompanhamento médico e nutricional pois existem algumas contraindicações.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A doença de Best, uma distrofia retiniana, não tem uma relação direta com a maca peruana. A maca peruana é um suplemento alimentar com propriedades nutritivas e antioxidantes, mas não há evidências de que possa auxiliar no tratamento da doença de Best ou que cause prejuízos para quem a possui.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho glaucoma, como saber se é ângulo fechado ou aberto ou estreito?
- Tenho glaucoma de ângulo aberto posso tomar maca peruana?
- Pessoas com glaucoma de angulo aberto podem tomar antidepressivo? Se sim, quais?
- A Amitriptilina aumenta a pressão ocular de pacientes, em tratamento com colírio, com glaucoma de ângulo aberto?
- Medicamentos vasodilatadores, como a tadalafila, podem prejudicar quem tem glaucoma de ângulo aberto ? Fitoterápicos que prometem melhorar o vigor físico, como Tribulus Terrestris, Maca Peruana, Eurycoma e ioimbina são contraindicados para quem tem esta doença ?
- Tenho glaucoma do ângulo aberto. Uma psiquiatra retirou o neozine 25mg 1x noite, que eu tomava. Fui à outra psiquiatra e ela me passou neozine. Faz mal ou não faz?
- tenho 19 anos e descobri meu glaucoma de angulo aberto aos 15 e queria saber se piora com a idade?
- Fiz uma operação de glaucoma de anglo aberto,posso ler ou assistir TV normalmente depois de quantos dias depois da operação?
- Boa tarde tenho um glaucoma de ângulo aberto estou à espera para fazer lazer depois do confinamento tenho o olho seco e tensão a 28 medida a 3 semanas todos os dias arde-me e picadas estou a desesperar isto está relacionado com as tensões? Obrigado.
- Eu tenho glaucoma de angulo aberto posso correr o risco de mudar para angulo fechado?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 21 perguntas sobre Glaucoma De Ângulo Aberto
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.