Dois anos sem operar lesão de lca, menisco... Pode acarretar artrose neste período tanto no joelho

Dois anos sem operar lesão de lca, menisco... Pode acarretar artrose neste período tanto no joelho lesionado como no contralateral por sobrecarga?

2 respostas


Sim

AO

Dr. Alberto Oda

Ortopedista - Traumatologista

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


A lesão do LCA causa instabilidade articular do joelho e consequente mobilidade anômala do mesmo, ocasionando, com o passar do tempo desgaste precoce da cartilagem. O tempo e gravidade disso ocorrer depende de vários fatores como se você tem sobrepeso, obesidade, desvio angular (valgo/varo) do joelho, flacidez muscular , ... Para mais detalhes estou à disposição para resolver o seu problema.

Dr. Júlio César Falaschi Costa

Dr. Júlio César Falaschi Costa

Ortopedista - Traumatologista

Poços de Caldas

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.