Donaren tomado para tratar de insônia pode criar dependência? 50 mg diárias podem provocar efeitos
2
respostas
Donaren tomado para tratar de insônia pode criar dependência?
50 mg diárias podem provocar efeitos colaterais?
50 mg diárias podem provocar efeitos colaterais?
Olá boa noite!
O Donarem (Trazodona) é um antidepressivo e frequentemente os médicos prescrevem este medicamento para tratamento de insônia, por ser seguro e eficaz. Seu uso pode trazer efeitos colaterais, mas geralmente eles são bem tolerados, por exemplo pode haver sonolência nos primeiros dias de uso. Em geral, os efeitos colaterais cessam após o primeiro mês de uso da medicação. Ele geralmente não causa dependência, entretanto os efeitos da medicação encerram se você deixar de toma-la.
O Donarem (Trazodona) é um antidepressivo e frequentemente os médicos prescrevem este medicamento para tratamento de insônia, por ser seguro e eficaz. Seu uso pode trazer efeitos colaterais, mas geralmente eles são bem tolerados, por exemplo pode haver sonolência nos primeiros dias de uso. Em geral, os efeitos colaterais cessam após o primeiro mês de uso da medicação. Ele geralmente não causa dependência, entretanto os efeitos da medicação encerram se você deixar de toma-la.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia. Essa classe de medicamentos tem pouca chance de causar dependência.
Espero ter ajudado!
Espero ter ajudado!
Perguntas relacionadas
- Faço uso do zolpidem de 10mg há 8 anos e quero trocar pelo trazodona, como realizar está troca? Suspendo o zolpidem e já inicio a trazadona?
- Estou tomando paroxetina 20 mg tem 3 dias e minhas crises de ansiedade e crises de pânico piorou que antes raramente dava, devo continuar tomando mesmo assim ? Ou será Que devo parar ? Tomo também 10 mg de elanapril para pressao Alta posso continuar tomando junto com o paroxetina ?
- Tenho síndrome do panico e ansiedade, meu psiquiatra receitou para mim 20 mg de paroxetina e 50 mg de donaren, meu sono a noite já é perfeito sem nenhum medicamento, devo tomar mesmo assim ? Não tem perigo de me fazer mal ? Minhas crises de pânico são de vez em quando as vezes demoram quase um ano para…
- Vou começar tomar trazodona para insônia, mas tomo toragesic de vez em quando para crises de dor de adenomiose. Tem problema usar os dois no mesmo período ?
- meu médico passou donaren retard para insonia que já tomo a anos agora acrescentou frontal 0,5 para ansiedade e insônia estou com medo de tomar
- Estou fazendo tratamento com escitaloprám e trazodona de 150mg para dormir, como tenho tag e ele acontece principalmente a noite, gostaria se saber se assim que o escitaloprám fizer efeito terapêutico a trazadona vai me manter por mais horas dormindo? Já que a mesma só me mantém apenas por 04.
- Sofro de insônia devido a ansiedade, minha médica prescreveu o uso da trazadona 150mg, gostaria de saber porq o efeito dela só dura 04 de sono?
- Estou tomando Donaren e Carbonato de Lítio, fazendo o desmame do escilatopram posso beber bebidas alcoólicas eventualmente? Não tenho o costume de beber somente em datas ou eventos.
- Tenho depressão e ansiedade. Estava tomando escitalopram 10mg e clonazepam 1mg a noite. Ela aumentou o escitalopram pra 20mg e feio trazodona de 50 pra noite pra fazer o desmame do clonazepam. Estou acordando muito grogue. É normal?
- Estou tomando um comprimido e meio de Donaren retard, ou seja 225mg. Meu medico quis aumentar para 300mg, por conta da insônia e ansiedade. Isso é muito? Fui em outro psiquiatra e ele disse que era muito.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 701 perguntas sobre Donaren
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.