Dor no peito , coração disparar à noite quando estou deitada, dor no tórax pode ser sintomas de
6
respostas
Dor no peito , coração disparar à noite quando estou deitada, dor no tórax pode ser sintomas de ansiedade?
Bom, você descreve um sintoma, mas nao diz a frequência, surge só quando está deitada, e durante o dia e outros ambientes. Enfim, parece ser um sintoma de ansiedade, mas precisa se investigado para melhor adequar um tratamento, primeiro para aliviar os sintomas e as causas. A ansiedade esta relacionado a uma base de medo, nao importa se seja concreto ou imaginário, as vezes resquícios de situações vividas muito estressantes. Este estado leva ao organismo acionar todo um sistema protetivo e natural de todo ser humano, que envolve uma mudança biológica, na preparação do organismo para ação, como essa função não se concretiza o corpo padece, pois há uma descarga de hormônio na corrente (cortisol, adrenalina) na sanguínea, acelerando o coração, respiração rápida, tonteira, pensamento confuso, etc..que tem uma função positiva quando de fato há algo a agir ou fugir. Neste caso, sem uma função,Leva a um sofrimento e até mesmo a depressões.
Entao procure ajuda profissionais.
Abraços,
Maria
Entao procure ajuda profissionais.
Abraços,
Maria
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, bom dia!
Esses sintomas podem ser sinal de ansiedade ou algum outro desequilíbrio psicológico.
Mas é importante você consultar um médico para ver como anda sua Saúde física, esses sintomas podem ter origem tanto por questões psíquicas, emocionais ou mesmo físicas.
Stress,exaustão podem ser sinalizados por sintomas como esse.
Procure ajuda profissional do psicólogo e do médico.
Tudo vai ficar melhor!
Esses sintomas podem ser sinal de ansiedade ou algum outro desequilíbrio psicológico.
Mas é importante você consultar um médico para ver como anda sua Saúde física, esses sintomas podem ter origem tanto por questões psíquicas, emocionais ou mesmo físicas.
Stress,exaustão podem ser sinalizados por sintomas como esse.
Procure ajuda profissional do psicólogo e do médico.
Tudo vai ficar melhor!
Sim, podem ser sintomas de Transtorno de Ansiedade, mas deve ser realizado uma avaliação para identificar as causas da situação que descreveu e assim obter mais detalhes para seguir com um tratamento.
Sim, estes sintomas podem ser sintomas de algumas patologias, inclusive de Transtorno de Ansiedade.
Por isso, procure seu médico e realize exames clínicos afim de descartar todas as possibilidades de desfunção orgânica.
Caso não seja detectado nenhuma questão física, busca ajuda de um Psicólogo, uma vez que o pano de fundo do sintoma é emocional.
Por isso, procure seu médico e realize exames clínicos afim de descartar todas as possibilidades de desfunção orgânica.
Caso não seja detectado nenhuma questão física, busca ajuda de um Psicólogo, uma vez que o pano de fundo do sintoma é emocional.
Pode ser, porém, para saber se não tem causa orgânica, vá a um cardiologista e faça os exames necessários . Se não houver problema físico que justifique os sintomas,procure uma psicoterapia para investigar e tratar as causas de origem emocional.
Em muitas pessoas, a ansiedade se manifesta sob diversas formas e sintomas, podendo ser intermitentes ou não.Geralmente as pessoas tem a presença de sintomas ansiosos excessivos na maior parte do dia, vive tensa, preocupada, nervosa, com insonia, dificuldade de relaxar,angústia constante, irritabilidade aumentada e dificuldade em concentrar-se associada à sintomas físicos,tais como taquicardia, sudorese, cefaléias, tonturas,formigamentos e dores. Recomenda-se uma verificação clínica e psicológica, para recorrer à um tratamento adequado, para que isso não venha prejudicar futuramente a sua vivência.
Espero ter ajudado...
Espero ter ajudado...
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O transtorno de ansiedade por doença é o mesmo que transtorno somatoforme?
- Como a ansiedade pode se relacionar com o comportamento disruptivo?
- Porque pessoas com ansiedade têm medo de morrer? .
- Além dos sintomas depressivos e ansiosos, agora, sinto medo de sair de casa sozinha. E, este último começou após a morte do meu pai, porém antes do falecimento dele saia normalmente de casa. Quero saber o por que isto aconteceu e o que devo fazer para reverter este quadro???? Já estou em tratamento psiquiátrico,…
- Como a Logoterapia ajuda no Transtorno Ansioso por Doença (TAD) ?
- Como o modelo transdiagnóstico se aplica a pacientes com diferentes Transtornos de Ansiedade como o Transtorno de ansiedade de doença (TAD) ?
- Qual é a relação entre Transtorno Ansioso por Doença e Logoterapia ?
- O que diferencia o medo da morte da tanatofobia? .
- O Transtorno de Ansiedade por Doença pode levar a outras condições?
- Quais são as diferenças entre os diferentes tipos de ansiedade?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 495 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.