Doutores, não tenho condições de iniciar um tratamento específico com especialistas. Mas sei que

7 respostas
Doutores, não tenho condições de iniciar um tratamento específico com especialistas. Mas sei que preciso e quero parar apesar de ser muito difícil. Gostaria de saber se é possível eu parar por conta própria? Obrigada.
Normalmente, as faculdades e universidades com curso de psicologia mantém serviços aplicados de psicologia, ou seja, clínicas que atendem as pessoas sem qualquer custos financeiros. Neles, os alunos/estagiários atendem os clientes sob supervisão de um psicólogo, em geral um professor.

Procure um destes serviços em sua região, pode ser uma boa forma de obter o auxílio necessário.

Boa noite. É bem provável que só você não consiga. Por isso te recomendo procurar um psicólogo e iniciar uma psicoterapia, veja um que esteja dentro do seu orçamento, vale muito apena investir em nós mesmos.

att. José Dílson.
Ola,

Acredito que sozinha terá muita dificuldade.

Abraço,
Seria interessante buscar um psicólogo para que possas ter melhores resultados em seu propósito de parar.
Com um processo de autoconhecimento pode ser possível entender seu funcionamento no mundo e, buscar uma sintonia consigo mesma para que seus impulsos sejam refreados.
Além das faculdades e universidades, podes procurar por Institutos de pós formação que geralmente realizam atendimentos sociais, com baixo custo.
Invista em você!
Busque um profissional para lhe auxiliar em seu processo!
Tem sempre alguém que se dispõe a ter algum paciente com tarifa social pergunte aos profissionais da tua cidade se podem te atender com um valor simbólico.
Olá, o indivíduo com tricotilomania precisa de acompanhamento psicológico para suportar o que acontece consigo mesmo e também para identificar o que motiva a retirada do cabelo. Se você ficar tentando sozinho (a) pode gerar mais angústia e frustração. Busque profissionais na sua região que fazem atendimento com valor social, pode ser uma boa alternativa. Além disso as faculdades oferecem as clínicas escolas para atendimento gratuito com alunos do último ano e com supervisão de professores experientes. Estou na torcida por você! Boa sorte em sua procura!
Os serviços de psicologia de faculdades deixam a desejar uma vez que são feitos por alunos inexperientes. Apesar de serem supervisionados por professores, estes alunos não tem vivência e estão começando, por assim dizer. Sugiro vc procurar algum profissional e negociar o valor com ele, tem vários profissionais que conseguem minimizar o valor em função da condição do paciente.