Dr. Fui diagnosticado com Síndrome De Wolff-Parkinson-White. Com uso de medicaçao posso exercer atividade

6 respostas
Dr. Fui diagnosticado com Síndrome De Wolff-Parkinson-White. Com uso de medicaçao posso exercer atividade profissional e fazer atividade fisica moderada? Sou assintomatico
A síndrome WPW como outros colegas já mencionaram possui tratamento efetivo na cura da doença. O prognóstico seria a pesquisa no período refratario da via acessória. sobre o Sr se assintomático, geralmente isso pode apresentar como bom prognóstico. Contudo devemos sempre ir em busca do período refratario da via acessória e possivelmente cura lá. Cabe ressaltar que existem trabalhos relatando um aumento de fibrilação atrial em paciente com wpw não tratados corretamente.

O Wolf normalmente se trata com ablação. Mas pacientes assintomáticos onde o teste ergométrico não provoque arritmia podem ser seguidos clinicamente sem fazer a ablação.
Caso surjam sintomas ou venha apresentar arritmias no teste ergométrico deverão fazer a ablação.
A Síndrome de Wolff-Parkinson-White se caracteriza por uma excitação antecipada do sistema de condução elétrico do coração. Assim, em dado momento pode ocorrer uma arritmia que faz o coração bater muito acelerado. Essa condição é responsável por alguns casos de morte súbita. Como o tratamento definitivo é eficaz e seguro, geralmente o recomendamos. Isso se faz pela ablação, no qual o feixe acessório que causa a pré-excitação é cauterizado e assim o paciente pode levar uma vida normal.
Prezado (a). Não sei qual sua idade atual, mas o controle medicamentoso, associado as manobras de reversão ( intra ou extra - hospitalar) , seguem sendo alternativas pouco efetivas em relação à preservação da integridade e qualidade de vida. Outro ponto a set considerado é a idade. Com cerca de 70 anos, começamos a apresentar com frequência considerável, por fatores que não caberiam neste comentario, da arritmia Fibrilação Atrial que, em associação com o WPW, pode trazer desfechos muito graves.
Termino reforçando a opção da ablação do feixe anômalo, mesmo sendo invasivo e com possibilidade de efeitos adversos, pelas maos de um Cardio Eletrofisiologista bem treinado.
É necessário realizar exames para avaliação do risco da via acessória. Holter e Teste Ergométrico são exames
Que auxiliam nesta avaliação, mas em alguns casos, é necessário até Estudo Eletrofisiológico e até ablação. O fato de ser assintomático, não significa que não há risco. Há casos em que a primeira
manifestação da doença é a Morte Súbita. Atenciosamente !
O ideal é sempre estar acompanhando com cardiologista e enquanto mantiver assintomático pode estar sendo realizado um teste ergométrico, holter e até estudo eletrofisiológico e caso aja necessidade realizar ablação. Fique atento, pois mesmo assintomáticos existem riscos cardiovasculares.