Dr. Fui diagnosticado com Síndrome De Wolff-Parkinson-White. Com uso de medicaçao posso exercer atividade

6 respostas
Dr. Fui diagnosticado com Síndrome De Wolff-Parkinson-White. Com uso de medicaçao posso exercer atividade profissional e fazer atividade fisica moderada? Sou assintomatico
A síndrome WPW como outros colegas já mencionaram possui tratamento efetivo na cura da doença. O prognóstico seria a pesquisa no período refratario da via acessória. sobre o Sr se assintomático, geralmente isso pode apresentar como bom prognóstico. Contudo devemos sempre ir em busca do período refratario da via acessória e possivelmente cura lá. Cabe ressaltar que existem trabalhos relatando um aumento de fibrilação atrial em paciente com wpw não tratados corretamente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O Wolf normalmente se trata com ablação. Mas pacientes assintomáticos onde o teste ergométrico não provoque arritmia podem ser seguidos clinicamente sem fazer a ablação.
Caso surjam sintomas ou venha apresentar arritmias no teste ergométrico deverão fazer a ablação.
A Síndrome de Wolff-Parkinson-White se caracteriza por uma excitação antecipada do sistema de condução elétrico do coração. Assim, em dado momento pode ocorrer uma arritmia que faz o coração bater muito acelerado. Essa condição é responsável por alguns casos de morte súbita. Como o tratamento definitivo é eficaz e seguro, geralmente o recomendamos. Isso se faz pela ablação, no qual o feixe acessório que causa a pré-excitação é cauterizado e assim o paciente pode levar uma vida normal.
Prezado (a). Não sei qual sua idade atual, mas o controle medicamentoso, associado as manobras de reversão ( intra ou extra - hospitalar) , seguem sendo alternativas pouco efetivas em relação à preservação da integridade e qualidade de vida. Outro ponto a set considerado é a idade. Com cerca de 70 anos, começamos a apresentar com frequência considerável, por fatores que não caberiam neste comentario, da arritmia Fibrilação Atrial que, em associação com o WPW, pode trazer desfechos muito graves.
Termino reforçando a opção da ablação do feixe anômalo, mesmo sendo invasivo e com possibilidade de efeitos adversos, pelas maos de um Cardio Eletrofisiologista bem treinado.
É necessário realizar exames para avaliação do risco da via acessória. Holter e Teste Ergométrico são exames
Que auxiliam nesta avaliação, mas em alguns casos, é necessário até Estudo Eletrofisiológico e até ablação. O fato de ser assintomático, não significa que não há risco. Há casos em que a primeira
manifestação da doença é a Morte Súbita. Atenciosamente !
O ideal é sempre estar acompanhando com cardiologista e enquanto mantiver assintomático pode estar sendo realizado um teste ergométrico, holter e até estudo eletrofisiológico e caso aja necessidade realizar ablação. Fique atento, pois mesmo assintomáticos existem riscos cardiovasculares.

Especialistas

Marcelo François Antezana Rodrigues

Marcelo François Antezana Rodrigues

Generalista

São Luís

Leandro Cordeiro Dias Rodrigues

Leandro Cordeiro Dias Rodrigues

Cardiologista

Rio de Janeiro

Diego Chedraoui Cosac

Diego Chedraoui Cosac

Cardiologista

Goiânia

Luciane Mattos Pereira

Luciane Mattos Pereira

Cardiologista pediátrico

Santa Cruz Do Sul

Sabrina Marques

Sabrina Marques

Cardiologista pediátrico

São Paulo

Marilia Maroneze Brun

Marilia Maroneze Brun

Cardiologista pediátrico

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 165 perguntas sobre Síndrome De Wolff-Parkinson-White
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.