DTM pode causar zumbido, audição abafada e alteração nos limiares audiométricos de altíssima frequên

DTM pode causar zumbido, audição abafada e alteração nos limiares audiométricos de altíssima frequência? Como saber se a DTM está causando isso ou se é um início de perda auditiva?

1 resposta


Olá! Sim, disfunções na articulação temporomandibular podem ser causa de zumbido e outros sintomas auditivos, porém não costuma ser causa de perda de audição. Aconselho que você busque um otorrino para avaliar as possíveis causas do seu zumbido. Espero ter ajudado!

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.