É comum ser receitado Zolpidem apenas por 7 dias?

4 respostas
É comum ser receitado Zolpidem apenas por 7 dias?
Não é comum. Depende do que ocorre no exame clínico e na entrevista. Pode ter ocorrido por uma situação breve como dor, internação ou alteração de fuso horário em viagem.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Carlos Henrique Oliva
Psiquiatra
Curitiba
Sim, é razoável esta prescrição. Sendo a insônia uma situação que pode ter diversas causas, ela deve ser minuciosamente compreendida para ser melhor tratada.
O zolpidem tem por objetivo solucionar a insônia episódica, daquela noite em que se toma a medicação e não a causa desta insônia. Se a causa da insônia for um fator transitório e dentro dos limites de uma vivência saudável - por exemplo a ansiedade por uma prova, o sofrimento de um luto, etc - então a prescrição do zolpidem é ideal e por tempo determinado, enquanto dure o fator causal da insônia. Já se a insônia for um dos sintomas de um quadro mais amplo, englobando, por exemplo, tristeza, ansiedade, desânimo, perda de apetite, entre outros, então a insônia é apenas um dos sintomas de uma doença (episódio depressivo) e merece tratamento global e não pontual.
Boa sorte!
Abraço
 Gloria Maria Da Silva Lima
Psicólogo
Rio de Janeiro
Dependendo da pessoa e da gravidade do caso só o médico pode dar o tempo certo do uso do remédio. Procure o medico.
Dr. Marcelo Marui Biondo
Psiquiatra
São Paulo
O Zolpidem é uma medicação para insônia, pode ser tomada regularmente ou em dias esparsos. É uma medicação indutora de sono e pode sim ser tomada por apenas alguns dias. Abraço!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 563 perguntas sobre Zolpidem
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.